• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 07:32:46 -03

    Osorio teme perder jogadores e tira Luis Fabiano de jogo contra o Sport

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    17/07/2015 13h11

    O técnico colombiano Juan Carlos Osorio está prestes a completar 50 dias de trabalho no São Paulo –será na segunda-feira (20)– e já tem algumas conclusões sobre o futebol brasileiro. A principal é a de que "não existe certezas" por aqui.

    Osorio se referiu as especulações recentes de negociação de Luis Fabiano com o Cruz Azul (MEX) e Paulo Henrique Ganso com sondagem dos EUA. Desde que o colombiano chegou ao clube, o São Paulo já negociou quatro jogadores.

    "São experiências novas. Procurou ter foco no meu trabalho, mas aprendi que no futebol brasileiro não existem certezas. Qualquer momento podemos perder jogadores", disse Osorio nesta sexta-feira (17).

    Luis Fabiano nem deve ser relacionado para o jogo de domingo (19) contra o Sport, na Arena Pernambuco, pelo Brasileiro. Mesmo com a saída do jogador praticamente descartada —o São Paulo não abre mão de receber 3 milhões de dólares pela rescisão— Osorio descartou levar o atacante para a partida.

    Já Ganso deve estar em campo, pois não houve uma negociação, apenas sondagem.

    "Estou preocupado com essas saídas. Quando se tem um time reduzido e perde-se jogadores fica difícil trabalhar. Mas transformo essa preocupação em motivação", disse o colombiano.

    CULTURA DE RESULTADO

    Osorio também avaliou a cobrança no Brasil sobre os treinadores ao ser questionado sobre a renovação contratual de Luis Fabiano –cujo vínculo vai até o final do ano.

    "É difícil. Como renovar com um jogador de 34 anos por mais um ano quando não se sabe ainda se o técnico vai continuar. No Brasil, os técnicos estão a quatro jogos de sair", disse Osorio.

    "É assim no futebol sul-americano. Não é uma crítica ao Brasil. Mas é difícil fazer um planejamento. Na Inglaterra, a renovação contratual seria natural. O clube ou renovaria com Luis Fabiano ou já teria preparado um jogador para assumir a vaga quando ele saísse", completou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024