• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 16:22:16 -03

    Quatro atletas são pegos no doping e expulsos do Pan de Toronto

    DA LANCEPRESS

    17/07/2015 16h58

    José Miguel Gomez/Reuters
    ORG XMIT: GDL03 Mexico's Cinthya Dominguez celebrates a successful lift in the women's 69kg weightlifting final at the Pan American Games in Guadalajara October 26, 2011. REUTERS/Jose Miguel Gomez (MEXICO - Tags: SPORT WEIGHTLIFTING)
    Mexicana Cinthya Domínguez na disputa do levantamento de peso nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011; ela foi expulsa do Pan de Toronto depois de ter sido pega no doping

    Em nota oficial, o comitê organizador do Pan de Toronto anunciou nesta sexta-feira (17) mais quatro casos de doping na competição. Nenhum deles envolve brasileiros.

    Os testes positivos aconteceram no beisebol (atletas de Porto Rico, da República Dominicana e da Colômbia) e no levantamento de peso (a mexicana Cinthya Vanessa Domínguez Lara, que testou positivo para oxandrolona, um anabolizante).

    No beisebol, os flagrados foram o portorriquenho Nelson Gómez (por uso de boldenona, um esteroide), o dominicano Mario Mercedes Castillo (dimetilbutilamina, um estimulante) e o colombiano Javier Jesús Ortiz Angulo (estanozolol, um anabolizante).

    Os quatro competidores foram expulsos dos Jogos. Agora, o Pan de Toronto registra seis casos no total até o momento. O brasileiro Patrick Mendes testou positivo para um derivado de testosterona. E o nadador peruano Mauricio Fiol também testou positivo para estanozolol.

    CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

    Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024