• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 10:01:08 -03

    Após descartar Luis Fabiano, Osorio recua e convoca atacante para jogo

    DE SÃO PAULO

    18/07/2015 16h27

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Luis Fabiano amarra a chuteira antes de treino do São Paulo
    Luis Fabiano amarra a chuteira antes de treino do São Paulo

    Na sexta (17), o técnico colombiano Juan Carlos Osorio chegou a afirmar que Luis Fabiano não seria relacionado para o confronto com o Sport, neste domingo (19), em São Lourenço da Mata, pelo Campeonato Brasileiro. Mas voltou atrás após o treino do time, na manhã deste sábado (18).

    O colombiano incluiu o atacante na lista dos 19 relacionados (veja abaixo). Se a escalação do time for coerente com a declaração do treinador, Luis Fabiano deve ficar na reserva.

    O motivo para Osorio ter declarado que Luis Fabiano não estava nos planos do jogo é que o atacante recebeu uma proposta do Cruz Azul, do México, e discutia o futuro com a direção do São Paulo.

    No entanto, na própria sexta (17), a direção tricolor deixou claro que a negociação não deveria ser concretizada. Isso porque os mexicanos recusaram-se a pagar os US$ 3 milhões pedidos pelo São Paulo.

    A reportagem apurou que Luis Fabiano desejava ser negociado. Aos 34 anos e com contrato até 31 de dezembro de 2015, o atacante disse à direção são-paulina que a proposta do Cruz Azul era boa para ele –dois anos de contrato e possibilidade de ser titular.

    "Falei com Luis Fabiano na quinta [16]. Se Luis acha que é a melhor opção sair, entendo perfeitamente. Se o compromisso não está aqui, não é justo de minha parte usá-lo", disse o treinador.

    Entre os relacionados para a partida, também estão o zagueiro Breno, que pela segunda vez é chamado pelo time para um jogo, e o atacante Cafu, que também negocia a saída do clube.

    VEJA OS RELACIONADOS PELO SÃO PAULO

    Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro

    Laterais: Reinaldo e Matheus Reis

    Zagueiros: Breno, Rafael Toloi, Edson Silva e Lucão

    Volantes: Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt

    Meias: Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Boschilia

    Atacantes: Luis Fabiano, Alexandre Pato, Centurión e Cafu

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024