• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 19:25:56 -03

    Corinthians derrota o Atlético-MG e cola na liderança do Brasileiro

    MARCELO SALTON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/07/2015 23h05

    Em um jogo muito disputado, digno de dois fortes candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, em partida disputada no Itaquerão, pela 14ª rodada da competição.

    O único gol do confronto foi marcado por Malcom, aos 41min da etapa inicial.

    Diante de 36.280 pagantes –maior público do estádio no torneio–, o clube de Parque São Jorge chegou ao sexto jogo sem perder. Já os atleticanos perderam pela primeira vez após série invicta de sete partidas, com seis vitórias consecutivas.

    Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Tite igualou a pontuação do Atlético-MG, líder da competição. Ambos os clubes somam 29 pontos, entretanto os mineiros levam vantagem no saldo de gols –15 a 8.

    As duas equipes só voltam a campo no próximo fim de semana. No domingo (26), o Corinthians enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Atlético-MG joga no sábado (25) diante do Figueirense, no Independência, em Belo Horizonte.

    O JOGO

    Sem Jadson, suspenso, Tite deu a Rildo a primeira oportunidade de iniciar uma partida pelo Corinthians. A decisão deu mais velocidade ao ataque pelos flancos, em clara tentativa de amenizar a perda da criatividade.

    Com forte marcação no meio-campo, o Atlético-MG limitou os avanços de Elias e Renato Augusto. O time mineiro, contudo, errou demais em trocas de passe no campo defensivo.

    Veja vídeo

    Assim, o time da casa criou a primeira oportunidade do jogo aos 10min. O zagueiro Jemerson desarmou Fagner, mas na sequência Leonardo Silva presentou Elias e o camisa 7 chutou cruzado rente ao poste direito de Victor.

    Peça central no esquema de Levir Culpi, o atacante atleticano Lucas Pratto obrigou Walter a fazer duas excelentes defesas na primeira etapa. Aos 23min, o argentino recebeu passe de Giovanni Augusto e bateu forte da entrada da área, mas o goleiro espalmou.

    Dez minutos depois, Pratto aproveitou cruzamento da direita de Thiago Ribeiro e testou com força no canto esquerdo. Walter se esticou e evitou o gol, na melhor defesa da partida.

    Em um contragolpe, o Corinthians abriu o placar. Após escanteio do Atlético-MG, Elias lançou Vagner Love em velocidade na esquerda. O atacante se aproximou da área e deu na medida para Malcom bater no canto esquerdo de Victor e marcar seu primeiro gol na competição.

    Na etapa final, os mineiros passaram a atuar no 4-3-3, com Thiago Ribeiro e Carlos posicionados nas pontas. A estratégia dificultou a saída de bola corintiana e as oportunidades não demoraram a aparecer.

    Aos 8min, Pratto recebeu cruzamento de Thiago Ribeiro e, de primeira, chutou muito próximo do poste esquerdo. A melhor chance do empate aconteceu aos 23min, quando Giovanni Augusto acertou a trave direita em cobrança de falta.

    Nos acréscimos, os dois times tiveram a chance de balançar as redes. Mendoza desperdiçou a chance de ampliar, quando Victor defendeu chute rasteiro. Em seguida, foi a vez de Walter evitar o empate, ao bloquear finalização de Giovanni Augusto.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024