• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 17:41:11 -03

    Decisivo, Walter rechaça rótulo de herói e diz que fez apenas seu trabalho

    DA LANCEPRESS

    19/07/2015 00h06

    A vitória do Corinthians por 1 a 0 em cima do Atlético-MG neste sábado foi conquistada graças a Walter, que fechou o gol e deixou o gramado do Itaquerão como principal destaque da partida.

    O goleiro, que substituiu o titular e lesionado Cássio, fez pelo menos cinco grandes defesas no jogo, sendo a última delas a mais importante: contra Lucas Pratto, nos acréscimos do confronto.

    Apesar da noite especial, o camisa 27 alvinegro preferiu exaltar a força do grupo corintiano, que, com o triunfo, chegou aos 29 pontos e encostou no líder Atlético, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols —15 contra 8.

    "Fiz o meu trabalho. Estou aqui para ajudar, somos um grupo. A última defesa foi a mais difícil. A vitória vai para a minha filha [que foi ao estádio], ela me deu muita sorte", afirmou.

    "Pude ajudar e dei a minha parcela de colaboração para o time. Aqui é um grupo, todos os jogadores trabalham forte. Quem entra dá conta do recado. Tomara que todos continuem fazendo isso", complementou.

    No primeiro tempo, o Corinthians se lançou ao ataque e pressionou a saída de bola do adversário. No segundo tempo, no entanto, a equipe recuou um pouco e sofreu diversas investidas dos visitantes, que é dono do melhor ataque do Brasileiro: 28 gols. O próprio Walter reconhece a queda de rendimento do time nos últimos minutos.

    "A gente impôs um ritmo muito forte no primeiro tempo. Fizemos isso no segundo tempo também, mas tivemos uma queda. Mas a gente precisava trazer o time do Atlético-MG para explorar o contra-ataque, então eles vieram para cima, é uma equipe forte e que tem qualidade. Felizmente, conseguimos fazer bem essa parte de segurar o time deles", finalizou.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024