• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 07:27:26 -03

    Em jogo disputado, seleção masculina de vôlei perde para Cuba no Pan

    DE SÃO PAULO

    19/07/2015 17h18

    Após uma estreia tranquila nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, a seleção masculina de vôlei teve seu primeiro desafio na competição: encarar, neste domingo (19), a equipe de Cuba, que venceu o jogo no tie-break. A partida terminou em 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 18/25, 25/23, 22/25 e 15/11.

    As equipes travaram uma disputa equilibrada, com acirrada disputa por pontos.

    Mas apesar da força no ataque, os atuais campeões pan-americanos tiveram dificuldade em bater a barreira cubana.

    Após um quarto set de pontos demorados, os brasileiros, perdendo por 2 a 1, conseguiram um suado empate e se mantinham vivos na partida.

    No tie-break, apesar de reagir, o Brasil viu Cuba abrir o placar com vantagem e garantir sua primeira vitória no Pan –na estreia, os cubanos foram superados pela Argentina.

    A partida teve o oposto Jimenez como maior pontuador, com 26 pontos. Pelo outro lado da quadra, Douglas Souza somou 22 pontos e foi seguido por Renan, com 18.

    Sem Bernardinho na competição, o time B do vôlei segue comandado por Maurício Motta Paes, terceiro técnico da seleção. Ele teve ajuda do auxiliar Rubinho, que chegou mais cedo a Toronto após o Brasil ser eliminado da Liga Mundial, na sexta (17).

    Rubinho assume a equipe na segunda-feira (20), quando o Brasil enfrenta a Argentina, às 14h30 (no horário de Brasília).

    FÓRMULA DO PAN

    Atual bicampeã, a seleção está no grupo B do Pan, ao lado de Colômbia, Cuba e Argentina. A outra chave tem Canadá, EUA, México e Porto Rico.

    Os líderes de cada grupo avançam para as semifinais. Os segundos e terceiros colocados fazem um jogo extra para definir quem continua na competição.

    O Brasil está em Toronto com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os centrais Maurício Souza, Flávio e Otávio, os opostos Renan e Rafael Araújo, os pontas João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle.

    CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL NO PAN-2015

    Crédito: Editoria de Arte/Folhapress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024