• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 12:14:47 -03

    Osorio assiste semi da Libertadores no Paraguai e desfalca São Paulo

    DE SÃO PAULO

    22/07/2015 15h30

    Rubens Chiri - 21.jun.2015/Reprodução/saopaulofc.net
    O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo
    O técnico Juan Carlos Osorio, do São Paulo

    O técnico colombiano Juan Carlos Osorio viajou ao Paraguai na última terça-feira (21) para assistir o duelo entre Guaraní, do Paraguai, e River Plate, da Argentina, no estádio Defensores de Chaco, em Assunção, pela semifinal da Copa Libertadores.

    O duelo terminou 1 a 1, resultado que classificou a equipe argentina para a decisão continental.

    Estudioso do futebol, Osorio já havia dito em entrevistas que pretendia acompanhar in loco partidas importantes. Neste caso, acabou aproveitando a terça-feira de folga no São Paulo para viajar ao Paraguai.

    Por causa da viagem, o treinador não comandou o treino tricolor na manhã desta quarta-feira (22), no CT da Barra Funda. A atividade foi conduzida pelo auxiliar Luis Pompilio Paes e pelo coordenador técnico Milton Cruz.

    A assessoria de imprensa do São Paulo informou que Osorio retornará para São Paulo na tarde desta quarta (22), mas não está confirmado se ele acompanhará o treino ou se a atividade será conduzida pelos auxiliares dele.

    SUBSTITUTO DE GANSO

    Como os jogadores folgaram na última terça (21), o treino desta manhã foi o primeiro visando o confronto do São Paulo com o Cruzeiro, no próximo domingo (26), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileiro.

    Para o confronto, o São Paulo não poderá contar com o meia Ganso e com o atacante Luis Fabiano, ambos expulsos na última rodada.

    O substituto do primeiro deve ser o meia Boschilia, que inclusive atende os jornalistas nesta quarta (22).

    "Estou preparado e trabalhando todos os dias para agarrar a oportunidade. Se for escolhido, quero aproveitar a chance e mostrar o meu futebol para, quem sabe, me firmar no time", disse Boschilia.

    "Se surgir a oportunidade de começar entre os titulares terei mais tempo para jogar e mostrar o meu futebol", completou.

    Já para a vaga de Luis Fabiano o time deve ter Pato e, assim, a formação deverá ser Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafal Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Pato.

    O treino desta manhã marcou também a estreia do atacante colombiano Wilder Guisao, 23, contratado na última segunda (20).

    Martin Bernetti - 15.out.2014/AFP
    Boschilia durante jogo do São Paulo contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana
    Boschilia durante jogo do São Paulo contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024