• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 19:43:07 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Neymar quer jogar Olimpíada e prevê pressão nas eliminatórias

    DE SÃO PAULO

    26/07/2015 13h31

    O atacante Neymar já deixou claro que quer participar dos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, o atacante afirmou que está em negociação com o Barcelona para ser liberado para o torneio.

    "Quero muito jogar as Olimpíadas e a Copa América também. Sou meio fominha. Estou deixando avisado que quero jogar os dois", disse.

    O capitão da seleção brasileira seria chamado para uma das vagas para jogadores acima de 23 anos e o Barcelona não tem obrigação de liberar o atleta. Ele também pede a participação na Copa América Centenário, edição especial do torneio continental em 2016.

    A Copa será realizada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Já os Jogos no Rio acontecem entre 3 e 20 de agosto.

    SELEÇÃO BRASILEIRA

    Sobre o futuro do futebol brasileiro, Neymar disse que o país tem muito a evoluir. "Nós paramos um pouco e estamos atrás de algumas seleções", afirmou.

    Entre os grandes que estão a frente, Neymar cita o Chile, atual campeão da Copa América e primeiro adversário do Brasil nas eliminatórias para o Mundial de 2018.

    "Sabemos da dificuldade tanto fora quanto em casa. Aqui, vamos ser cobrado, o que é normal. E fora tem a pressão da torcida". O camisa dez da seleção estreia nas eliminatórias apenas na terceira rodada, diante da Argentina. Ele cumpre suspensão em virtude da punição imposta pela Conmebol em razão de sua expulsão contra a Colômbia, pela Copa América.

    Relembrando o lance da confusão com Zuñiga, Neymar disse que o colombiano "não tem importância nenhuma" para ele. "Trocamos xingamentos em campo, porque ele me deu um soco dentro da área e acabei falando 'depois você me liga pedindo desculpas'.

    Questionado se ele se considera o único grande jogador brasileiro da geração atual, Neymar rejeita o título. "Acho injusto. Eu estou num momento diferente de alguns jogadores que têm a minha idade, mas eles são craques. Tem que dar mais confiança para eles. É uma geração que se bem trabalhada tem muito a crescer, a ganhar".

    MELHOR DO MUNDO

    Campeão espanhol, da Copa do Rei da Espanha e da Liga dos Campeões pelo Barcelona nesta temporada europeia de 2014/2015, Neymar é cotado para aparecer na lista dos três melhores do ano da Fifa. Ele já havia apontado o companheiro Lionel Messi como candidato ao título.

    Na entrevista, o brasileiro disse que gostaria de ser indicado. "Só de estar entre os três já seria uma realização muito grande. Poder estar na briga com Messi e Cristiano Ronaldo [Real Madrid]", finalizou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024