• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 11:26:15 -03

    Tite diz que sentimento é de derrota e critica gramado do Couto Pereira

    DE SÃO PAULO

    26/07/2015 20h17

    O técnico do Corinthians, Tite, afirmou que o sentimento é de derrota após a equipe empatar com o Coritiba por 1 a 1, neste domingo (26), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O time alvinegro vencia a partida por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate. Com o resultado, a equipe está na segunda colocação com 30 pontos, contra 32 do líder Atlético-MG, que venceu o Figueirense por 1 a 0.

    "As circunstâncias fazem com que a gente saia com esse sentimento de derrota. É um processo de maturidade que temos que ter, assim como a equipe tem que saber absorver o que aconteceu. Em alguns momentos é inevitável e vai acontecer, ainda mais jogando com equipes que tem poderio ofensivo e que jogam em casa se expondo. Fica esse sentimento, mas fica também a necessidade da equipe ter maturidade e absorver isso", disse Tite após a partida.

    O treinador também criticou o gramado do estádio Couto Pereira. De acordo com ele, a grama alta tirou a velocidade do jogo e atrapalhou o desempenho da equipe.

    "Eu não queria falar da grama, mas o gramado alto tira a velocidade do jogo. Nós temos um time acostumado a tocar e passar. No intervalo, eu falei que estavam muito lentos os passes. No segundo tempo quando ajustamos tivemos um volume, e essa jogadas de bolas paradas aconteceram porque aumentamos o volume. Jogamos melhor no segundo tempo, e jogando melhor tomamos o gol de empate, futebol é assim", concluiu. 

    O Corinthians volta a campo na quarta-feira (29), quando enfrenta o Vasco no Itaquerão.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024