• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 14:25:15 -03

    De volta ao futebol após AVE, Ricardo Gomes diz não estar 100% recuperado

    DE SÃO PAULO

    27/07/2015 15h30

    Vitor Silva/SSPress
    Ricardo Gomes faz sinal de positivo durante sua apresentação no Botafogo
    Ricardo Gomes faz sinal de positivo durante sua apresentação no Botafogo

    Cinco dias após ser anunciado oficialmente como novo técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, 50, foi apresentado oficialmente no clube. Ele voltará a trabalhar como treinador quatro anos após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) durante o jogo entre Vasco, seu ex-clube, e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro-2011.

    "Estou muito feliz de retornar ao que gosto de fazer. Claro que não recuperei 100% a parte física. Recuperei a parte motora, mas não a mobilidade. Vocês vão ver alguma sequela, mas estou totalmente liberado de saúde. Falei para eles que o stress vai acontecer, mas não tenho nenhuma contraindicação, falei com os jogadores e agora para vocês [imprensa] também. Estou liberado para críticas", disse Ricardo Gomes, que foi ontratado para substituir René Simões, demitido há menos de duas semanas.

    "Minha preocupação maior é fazer o Botafogo voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Quero ajudar essa turma boa que conheci, comissão técnica e jogadores, a retornar à Série A", acrescentou o treinador, que assinou contrato até o final do ano.

    O Botafogo será o quarto clube do Rio que Ricardo Gomes comandará como treinador. Antes, dirigiu o Fluminense, o Flamengo, além do Vasco. No Brasil, comandou também Vitória, Sport, São Paulo, Coritiba e Juventude.

    Líder da Série B com 28 pontos, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira (28), quando recebe o Criciúma.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024