• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 03:51:46 -03

    Palmeiras atinge objetivo e, pela 1ª vez, só vende ingresso pela internet

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO

    30/07/2015 12h08 - Atualizado às 15h08

    Pela primeira vez desde que passou a usar o seu novo estádio, em novembro de 2014, o Palmeiras atingiu objetivo traçado com a inauguração do Allianz Parque: vender ingressos sem abrir a bilheteria.]

    Todas as entradas para o jogo de domingo (2), contra o Atlético-PR, foram comercializadas por meio do site parceiro do clube. As bilheterias, que abririam às 10h desta quinta (30), permaneceram fechadas.

    O recorde anterior de venda pela internet havia sido na partida contra o Sport, em novembro passado, justamente a primeira do estádio. Foram aproximadamente 90% dos ingressos vendidos pela internet.

    Em 2015, o recorde era do jogo contra o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Paulista, quando 82,4% das entradas foram negociadas pela internet —o jogo foi no horário das 11h, que tem agradado aos torcedores.

    A diretoria palmeirense avalia que quanto maior a porcentagem de venda pela internet, maior a chance de aumentar o número de sócios-torcedores, que compram exclusivamente pelo meio digital.

    O clube não divulga a carga total colocada à venda de seus jogos, mas há expectativa é que o jogo deste domingo bata o recorde de torcedores dentro do estádio, de 39.479, alcançado na primeira partida da final do Paulista, em 26 de abril deste ano, contra o Santos.

    É a quarta vez que o Palmeiras joga às 11h no Allianz Parque na temporada. Antes, venceu XV de Piracicaba e Botafogo, pelo Campeonato Paulista, e perdeu para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

    O Palmeiras é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos –cinco atrás do Corinthians, segundo colocado. O líder é o Atlético-MG, que soma 35 pontos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024