• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 20:08:24 -03

    Cláudia Gadelha bate estreante e pede chance de disputar cinturão do UFC

    GUILHERME SETO
    ENVIADO ESPECIAL AO RIO

    01/08/2015 23h53

    Neste sábado (1º), a brasileira Cláudia Gadelha e a mexicana Jessica Aguilar, estreante no UFC, abriram com categoria o card principal do UFC 190, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. As lutadoras peso-palha surpreenderam quem esperava um combate no solo, dadas as qualidades de ambas no jiu-jitsu e no wrestling.

    Em todos os assaltos, a trocação (socos e chutes) foi intensa, interrompida por alguns arremessos de Cláudia, que foi superior durante toda a luta. Ela foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes.

    As lutadoras fizeram a luta mais franca do UFC 190 até o momento. As sequências de socos de ambas empolgaram os presentes.

    No octógono, Cláudia se dirigiu em inglês ao presidente do UFC, Dana White, e pediu sua "title shot", uma luta pelo título. Gadelha perdeu para Joanna Jedrzejczyk em 2014 por decisão dos juízes que foi bastante contestada pela imprensa especializada, e agora ela quer uma revanche com ela, que é a atual campeã.

    "Faça minha luta do título acontecer, Dana. Eu sou a melhor", disse, mandando um recado para Jedrzejczyk.

    "Não sei quando essa luta vai acontecer, mas estarei aqui, sinistra, esperando por você."

    Pelo Twitter, Dana White comentou o pedido da brasileira. Abaixo da foto de Cláudia e Jedrzejczyk, ele escreveu a mensagem "será divertido".

    Dana White

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024