• Esporte

    Monday, 06-May-2024 17:52:30 -03

    Santos reverte desvantagem de dois gols e empata com o Flamengo

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/08/2015 18h05

    Fernando Soutello/Agif/Folhapress
    Lucas Lima, do Santos, comemora seu gol no empate sobre o Flamengo, por 2 a 2, no Maracanã (RJ), pelo Campeonato Brasileiro
    Lucas Lima comemora seu gol no empate sobre o Flamengo, por 2 a 2, no Maracanã (RJ)

    Dominado pelo Flamengo no primeiro tempo, o Santos foi para o vestiário perdendo por 2 a 0. Na segunda etapa, o time de Dorival Júnior se lançou ao ataque e conseguiu deixar o Maracanã com o empate por 2 a 2, neste domingo (2), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Alan Patrick e Emerson marcaram em sequência no final dos primeiros 45 minutos. A igualdade no placar chegou aos santistas com gols de Ricardo Oliveira e Lucas Lima.

    Empate

    A partida marcou o recorde de público do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Foram 51.749 pagantes, com um total de 61.421 presentes.

    O resultado mantém as duas equipes em posições intermediárias na tabela. O Flamengo é o 11º colocado, com 20 pontos, e o Santos permanece em 15º, com 17 pontos ganhos e três à frente do Goiás, o primeiro na zona de rebaixamento.

    O Santos volta a jogar em casa na próxima rodada, quando pega o Coritiba, no sábado (8). O Flamengo vai a Campinas, onde joga domingo (9) contra a Ponte Preta.

    O JOGO

    Com os ex-corintianos Emerson e Guerrero na dupla de ataque, o Flamengo dominou as ações e controlou o jogo por todo o primeiro tempo. Foram 11 finalizações, contra apenas duas dos santistas.

    Os gols, no entanto, só surgiram no final da primeira etapa, sendo o primeiro deles um golaço. Aos 39 min, Alan Patrick acertou um lindo chute de fora da área. A finalização saiu certeira e entrou no ângulo esquerdo de Vanderlei.

    Logo na sequência, Canteros lançou, Emerson invadiu a área e chutou firme na saída do goleiro santista. O atacante ainda recebeu um cartão amarelo por ter ido comemorar com os torcedores flamenguistas.

    O segundo tempo apresentou uma dinâmica completamente diferente. O técnico Dorival Júnior tirou Paulo Ricardo, escalou Marquinhos Gabriel e lançou seu time ao ataque.

    Na bola parada, o Santos diminuiu. Lucas Lima cobrou escanteio, Ricardo Oliveira se antecipou a Paulo Victor na pequena área e cabeceou para o gol.

    Aos 26 min, o empate veio com mais um golaço no Maracanã. Marquinhos Gabriel dividiu com Emerson e Lucas Lima aproveitou a sobra na entrada da área para, de primeira, acertar um lindo toque de chapa e colocar a bola no ângulo direito de Paulo Victor.

    O Flamengo tentou correr atrás do prejuízo e pressionou em busca do gol da vitória nos minutos finais, mas o goleiro Vanderlei realizou boas defesas e garantiu o empate no Maracanã.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024