• Esporte

    Friday, 03-May-2024 13:58:56 -03

    Uefa não pune o Shakhtar por usar o meia Fred contra o Fenerbahçe

    DA LANCEPRESS

    04/08/2015 11h06

    Ozan Kose/AFP
    Nani (esq.), do Fenerbahçe, carrega a bola marcado por Fred, do Shakhtar Donetsk
    Nani (esq.), do Fenerbahçe, carrega a bola marcado por Fred, do Shakhtar Donetsk

    O Shakhtar segue na disputa por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. A Uefa não aceitou a queixa do Fenerbahçe pela escalação do meia Fred no jogo entre as duas equipes na quarta-feira.

    Ele testou positivo em um exame antidoping em jogo da seleção brasileira na Copa América. As informações são da Associated Press.

    Os dois times empataram na primeira partida, realizada na Turquia, em 0 a 0. Com a decisão da Uefa, a volta permanece marcada para esta quarta-feira, na Ucrânia.

    Um novo empate sem gols leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outra igualdade dá a vaga ao time turco.

    O Fenerbahçe entrou com recurso logo após a partida de terça-feira. A informação de que o meia Fred havia sido pego no antidoping veio horas antes.

    A Uefa até recomendou a não escalação do brasileiro, mas o Shakhtar defendeu-se da reclamação alegando não ter sido notificado oficialmente sobre o uso do jogador.

    A entidade logo abriu investigação, mas não viu irregularidade. Fred foi convocado para a Copa América após o corte do volante Luiz Gustavo, lesionado. Ele começou como titular, mas perdeu a vaga após o terceiro jogo, ainda na fase de grupos.

    Durante o torneio sul-americano, um teste feito encontrou a substância hidroclorotiazida, que é proibida pela comissão de dopagem. A contraprova também foi positiva.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024