• Esporte

    Friday, 03-May-2024 10:14:53 -03

    Padarias vão ajudar Portuguesa até o final da temporada na Série C

    DE SÃO PAULO

    05/08/2015 02h00

    Divulgação
    Uniformes da Portuguesa com patrocínio de 13 padarias usados no sábado (1º)
    Uniformes da Portuguesa com patrocínio de 13 padarias usados no sábado (1º)

    Numa tentativa de se reerguer no futebol, a Portuguesa recorreu à tradição do país que homenageia e até o final desta temporada terá como patrocinadores 13 padarias.

    A novidade foi apresentada no último sábado (1º), quando empatou por 1 a 1 com o Londrina, no Canindé, pela Série C do Brasileiro.

    O uniforme dos jogadores tinha a frase "Somos todos Lusa" estampada e cada uma das camisas tinha o nome de uma das 13 padarias.

    O acordo foi costurado com o apoio da Sindipan (Sindicato das Padarias de São Paulo) para tentar ajudar.

    Quem idealizou o projeto foi Luis Paulo Rosenberg, consultor da diretoria da Lusa, o mesmo que trabalhou na recuperação do Corinthians em 2008 –quando era vice de marketing– e bolou as camisas com o slogan "Eu nunca vou te abandonar".

    A ligação da Portuguesa com as padarias não é inédita. Quando o clube é prejudicado as panificadoras costumam aparecer para ajudar.

    Em 1995, ameaçaram boicotar a Parmalat se o zagueiro Tonhão, do Palmeiras, não fosse punido por ter cuspido e pisado na camisa lusitana. A empresa italiana patrocinava o clube alviverde.

    Três anos depois, chegaram a recusar pagamentos na forma do cartão VR (vale-refeição) após a Portuguesa ser prejudicada pela arbitragem na semifinal do Paulista.

    Em 2013, o Sindipan chegou a ameaçar um boicote aos patrocinadores da CBF após o rebaixamento da Lusa à Série B nos tribunais.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024