• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 04:29:27 -03

    Após repercussão, vereador desiste de criar dia do 'É gol da Alemanha'

    VENCESLAU BORLINA FILHO
    DE CAMPINAS

    06/08/2015 16h02

    Não durou muito tempo a iniciativa do vereador de Campinas, no interior de São Paulo, de criar o dia do "É gol da Alemanha".

    Após a repercussão negativa do caso, Jota Silva (PSB) pediu nesta quinta-feira (6) o arquivamento do projeto de lei que tinha o objetivo de destinar uma data para lembrar a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 contra os alemães na Copa do Mundo.

    O projeto tinha sido apresentado na sessão da última segunda-feira (3), mas as críticas nas redes sociais e a repercussão internacional do assunto, que também virou motivo de piada, fizeram o vereador recuar do projeto. À Folha, o parlamentar disse reconhecer que talvez tenha sido "infeliz" em dar o título "É gol da Alemanha" para discutir o futebol brasileiro diante de tão triste episódio.

    O vereador, que é do mesmo partido do prefeito da cidade, Jonas Donizette, negou ter recebido qualquer tipo de pressão partidária para pedir o arquivamento da proposta.

    "O projeto é meritório e talvez possa não ter sido compreendido. Como sou eleito pelo povo e a repercussão não foi positiva, então decidi pelo arquivamento", disse o político.

    Pelo projeto, que não chegou a ser votado, todo o dia 8 de julho seria lembrado pela derrota histórica.

    Além disso, a data seria destinada a promover, sem custos aos cofres públicos, debates pela comunidade esportiva municipal. A ideia, segundo Silva, surgiu de uma conversa recente com amigos, diante das brincadeiras com a goleada sofrida pela seleção brasileira.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024