• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 18:59:13 -03

    Logo do Especial Rio-2016

    Paes volta a defender prazo de entrega das obras olímpicas em Deodoro

    BRUNA FANTTI
    DO RIO

    06/08/2015 16h29

    O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que as obras do Centro Olímpico de Deodoro, na zona oeste do Rio, ficarão prontas a tempo das competições da Rio-2016. Além de atrasos técnicos, uma paralisação de operários da construtora Queiroz Galvão, em abril deste ano, responsável por parte das obras, colocou dúvidas sobre o planejamento.

    "A gente passou por várias críticas, por um grande descrédito da população em geral que achava que não tínhamos capacidade para entregar as obras. O mais importante é que a gente está entregando a tempo algo que já chegou a ser a grande crise olímpica", disse Paes, durante abertura do evento-teste de hipismo, nesta quinta-feira (6).

    O percentual de obras concluídas não foi divulgado. O evento-teste ocorrerá até o próximo domingo (9), ainda com obras para a construção de um centro de veterinária, duas cocheiras e novas baias para os cavalos.

    Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, justificou a escolha de Deodoro como local de provas olímpicas.

    "Poderia fazer o evento de hipismo na Sociedade Hípica Brasileira, na zona sul, mas ninguém iria se deslocar para esse lado da cidade. Agora, além das obras de integração, teremos uma parque como legado, que vai se transformar em uma grande área de lazer para os moradores", afirmou.

    No evento-teste ocorrerá provas de saltos e adestramentos. Ao todo, 12 cavaleiros brasileiros vão participar da competição.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024