• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 20:32:09 -03

    Santos vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

    JOÃO PAULO BENINI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/08/2015 22h08

    Jogando na Vila Belmiro diante de 12.657 torcedores, o Santos conseguiu importante vitória sobre o Coritiba por 3 a 0, neste sábado (8), e ficou mais distante da zona de rebaixamento, seis pontos à frente do Goiás, 17º colocado no Campeonato Brasileiro.

    O primeiro gol santista foi marcado por Geuvânio, aos 19 min de jogo. O camisa 11 recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu firme de pé esquerdo para vencer Wilson e marcar seu terceiro no Brasileiro.

    O segundo foi anotado contra pelo lateral Ivan, após troca de passes do Santos pela direita e cruzamento de Lucas Lima para a pequena área. O jogador paranaense tentou o corte antes da bola chegar em Geuvânio e mandou contra a própria meta.

    Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, deu números finais para o duelo. Ele desviou cruzamento de Geuvânio da direita e anotou seu décimo gol no Brasileiro.

    Com esse resultado, o Santos chega a 20 pontos e assume a 12ª colocação. Já o Coritiba não consegue sair dos 12 pontos e permanece na lanterna da competição, sem vencer há oito jogos.

    Na próxima rodada, a penúltima do turno, as equipes voltam a campo na quarta-feira (12). Às 19h30, o Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira, enquanto o Santos joga novamente na Vila Belmiro, agora contra o Vasco, às 21h.

    O JOGO

    A partida começou bastante truncada e com as equipes abusando das faltas. Para controlar o jogo e acalmar os ânimos, com apenas 11 minutos, o árbitro Igor Junior Benevenuto distribuiu três cartões amarelos, um para o Santos e dois para a equipe paranaense.

    Com a bola rolando o Santos chegou com perigo pela primeira vez aos 17 min. Lucas Lima lançou Ricardo Oliveira na esquerda, que cruzou para Gabriel na segunda trave. O atacante santista bateu colocado de pé esquerdo e a bola explodiu no travessão.

    O Santos conseguiu abrir o placar no ataque seguinte, aos 19 min. Geuvânio recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou de pé esquerdo para vencer o goleiro Wilson.

    Com dificuldades para chegar à área santista, o Coritiba usou das bolas longas para sua principal arma na etapa inicial, mas sem sucesso.

    Lucas Lima, o principal criador do meio campo santista, teve espaço e conseguiu ótimo passe para Gabriel finalizar da entrada da área, aos 35 min. Wilson estava bem colocado e fez a defesa.

    A única chance do Coritiba no primeiro tempo aconteceu somente aos 41min. Rafhael Lucas foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Evandro tentou o voleio e perdeu ótima oportunidade.

    O Santos ampliou aos 43 min. Gabriel tocou para Lucas Lima, que avançou com a bola e rolou para o meio da pequena área. Ivan tentou o corte e mandou contra a própria meta.

    O segundo tempo começou com o Coritiba tentando diminuir a vantagem santista, mas deixando espaços no seu sistema defensivo.

    E justamente em um contra-ataque o time paulista conseguiu seu terceiro gol, aos 14 min. Geuvânio recebeu dentro da área, chamou a marcação e rolou para Ricardo Oliveira desviar para o gol e anotar o seu décimo no Brasileiro.

    O Coritiba continuou tendo muitas dificuldades para entrar na área santista e passou a arriscar em chutes de média distância, mas sem sucesso.

    A única chance paranaense aconteceu já nos acréscimos. Rafhael Lucas recebeu nas costas da zaga e tentou encobrir Vanderlei, mas a bola subiu demais e foi direto pela linha de fundo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024