• Esporte

    Monday, 06-May-2024 14:38:27 -03

    Ex-são-paulino marca duas vezes e Palmeiras perde 3º jogo consecutivo

    MARCELO SALTON
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/08/2015 21h37

    Divulgação/Coritiba
    Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Palmeiras
    Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Palmeiras

    Lento no ataque e inseguro na defesa, o Palmeiras perdeu para o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Foi a terceira derrota consecutiva da equipe dirigida pelo técnico Marcelo Oliveira.

    O duelo foi decidido pelo ex-atacante são-paulino Henrique Almeida. Ele anotou os dois gols do time mandante, aos 17min da etapa inicial e aos 36min do segundo tempo. Rafael Marques marcou o tento palmeirense, 40 segundos depois do intervalo.

    Antes de a bola rolar, o árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez e os auxiliares protestaram contra o veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo do Profut que previa o recebimento por parte da categoria de 0,5% do valor referente ao direito de arena.

    Veja vídeo

    O resultado encerra o jejum de oito jogos sem vencer do Coritiba. O último triunfo havia sido sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na oitava rodada. Já o Palmeiras completa 18 anos sem vencer no Couto Pereira. Pelo Brasileiro, a série é ainda maior e chega a 26 anos.

    A derrota mantém os palmeirenses com 28 pontos, em sétimo lugar. Entretanto, o time corre risco de se distanciar ainda mais dos rivais por uma vaga na Libertadores. Já os paranaenses deixaram a lanterna da competição. O triunfo elevou a equipe comandada por Ney Franco para a 18ª posição, com 15 pontos –e a cinco do Avaí, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

    Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o Palmeiras recebe o Flamengo no Allianz Parque, às 11h de domingo (16). Já o Coritiba viaja ao Rio, onde enfrenta o Vasco às 18h30 de sábado (15), em duelo de desesperados.

    O JOGO

    Sem Lucas, suspenso, Marcelo Oliveira optou pela improvisação do zagueiro Nathan na lateral direita. Assim, Egídio ganhou mais liberdade para subir ao ataque pela esquerda.

    A decisão não deu certo e deixou o Palmeiras exposto defensivamente nos dois lados do campo. Foi assim que o Coritiba chegou ao primeiro gol.

    Aos 17min, Lúcio Flávio lançou Juan na esquerda e o lateral avançou em velocidade até cruzar para Henrique Almeida. O atacante bateu rasteiro no canto direito de Fernando Prass para abrir o placar.

    Três minutos depois, o Palmeiras teve chance de empatar, mas Wilson defendeu finalização de Rafael Marques. Pouco criativo na frente, o time paulista ainda quase concedeu o segundo gol aos 45min, quando Henrique desviou cruzamento de Thiago Galhardo rente ao poste direito.

    A vantagem do Coritiba ruiu após apenas 40 segundos da etapa final. Dudu cruzou da esquerda e Rafael Marques apareceu desmarcado no segundo poste. A finalização rasteira e forte foi fora do alcance de Wilson.

    O empate deu confiança ao Palmeiras. Contudo, o domínio no meio-campo não se traduziu em oportunidades de gol. Ansioso, o Coritiba esbarrava na falta de qualidade.

    Em um momento de lucidez, Esquerdinha teve a visão de jogo para encontrar Henrique Almeida com um lindo passe. Desmarcado, o atacante bateu forte de pé esquerdo no canto direito para encerrar o jejum de vitórias e tirar o time de Ney Franco da lanterna da competição.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024