• Esporte

    Friday, 03-May-2024 05:53:59 -03

    Sempre favorecem o time da casa em São Paulo, diz volante do Sport

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    13/08/2015 06h15

    Protagonista do lance de pênalti que levou o Sport à derrota para o Corinthians por 4 a 3 na noite desta quarta-feira (12), no Itaquerão, o volante Rithely mostrou-se abalado com a marcação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

    "Não tinha como eu fazer outro movimento, é natural do corpo. Se a bola tivesse ido direto no meu braço, era uma coisa. Mas eu dei o carrinho, travei a bola embaixo, ela subiu e pegou no meu braço. Aí é muito fácil. Vou entrar dentro da área e começar a chutar a bola na mão dos outros. Tudo vai ser pênalti", explicou o jogador.

    Para ele, o fato de Oliveira ser um árbitro pertencente ao quadro da Federação Paulista de Futebol apitando um jogo de um time paulista influenciou na marcação do pênalti.

    "Aqui é complicado. Na dúvida, eles [árbitros] sempre vão dar pênalti. Eles não querem nem saber, querem sempre favorecer o time da casa, ainda mais quando é em São Paulo, no Rio. Quando é no Nordeste, nunca acontece isso. Lá, na dúvida, sempre deixam correr, nunca marcam para nós", argumentou Rithely.

    O volante ainda disse que as ambições do time pernambucano na temporada não mudam com o resultado negativo.

    "Temos que jogar contra tudo e contra todos. Vamos fazer um jogo na Ilha do Retiro no domingo, vamos brigar para conquistar um lugar no G-4 e depois tentar o título", concluiu.

    O Sport recebe a Ponte Preta no domingo (16), às 16h, pela 19ª rodada do Brasileiro.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024