• Esporte

    Friday, 17-May-2024 04:03:51 -03

    CBF muda planos e coloca jogo do Corinthians às 11h de domingo

    DE SÃO PAULO

    14/08/2015 12h23

    O Corinthians será o último dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro a jogar às 11h de domingo. De acordo com a tabela da CBF, a equipe alvinegra jogará no novo horário que foi implatado para esta edição da competição contra o Joinville, no dia 13 de setembro, no Itaquerão.

    A princípio, a entidade tinha estabelecido no início da competição que Corinthians e Flamengo não jogariam no horário das 11h.

    O time carioca vai jogar pela primeira vez no novo horário neste domingo (16), quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. O confronto não estava marcado para este horário, mas foi remarcado para atender um pedido da Polícia Militar em razão da manifestação popular agendada para ocorrer no mesmo dia no período da tarde.

    Antes de Flamengo e Corinthians, todos os times já tinham atuado no horário.

    O jogo às 11h da manhã desagrada o técnico corintiano, Tite. Em abril, a FPF (Federação Paulista de Futebol) teve que marcar um jogo das quartas de final do Campeonato Paulista no horário matinal em virtude da manifestação popular.

    Antes da entidade definir a programação dos quatro jogos das quartas de final, Tite afirmou que o horário não era o ideal. "Vamos ter bom senso. Não dá, não dá. Não dá para ninguém. Não sei a solução, mas 11 da manhã não dá. Todo mundo que tá ouvindo já jogou uma peladinha às 11 horas e sabe qual é o problema. O cara que está assistindo sabe. Nível de concentração mais baixo, tem que mudar hábitos, alimentação. Se tiver [jogo às 11h], vamos jogar, mas não é o ideal".

    Na época, a FPF colocou o jogo do Corinthians contra a Ponte Preta para sábado, às 16h20. O Palmeiras enfrentou o Botafogo-SP às 11h de domingo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024