• Esporte

    Saturday, 28-Sep-2024 21:45:51 -03

    Brasileiro sai da triagem, vence bateria e joga Mineirinho para repescagem

    DE SÃO PAULO

    15/08/2015 21h54

    O brasileiro Bruno Santos, 32, foi a principal surpresa da primeira rodada da etapa do Taiti, a sétima do Mundial de surfe. Após superar a triagem, o surfista venceu a sexta bateria do dia, que contava com o taitiano Michel Bourez e o também brasileiro Adriano Souza, o Mineirinho, líder da competição.

    Em uma bateria com notas fracas, Bruno Santos somou 8.67 e garantiu a classificação direta para a terceira rodada da competição. Mineirinho obteve 5.30 e foi para a repescagem juntamente com Bourez, que somou 2.44.

    Outro brasileiro que disputará a repescagem é Jadson André, que totalizou 8.23 e ficou em segundo lugar na primeira bateria do dia. O vencedor foi o norte-americano Kelly Slater, que totalizou 15.10. Com 4.70, Brett Simpson ficou em terceiro.

    Filipe Toledo também disputará a repescagem. Com 5,37, ele ficou apenas em terceiro lugar na sua bateria, que foi vencida pelo espanhol Aritz Aranburu.

    Já a bateria de Gabriel Medina, atual campeão da etapa, foi adiada em razão das pequenas ondas. Ele disputaria com o compatriota Italo Ferreira e o neozelandês Ricardo Christie.

    O Brasil tem mais dois representantes no Taiti: Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, que estão na última bateria da primeira rodada juntamente com o francês Jeremy Flores.

    A nova chamada para reinício das baterias está marcada para este domingo (16), às 14h30 (horário de Brasília).

    CONFIRA AS PRINCIPAIS MANOBRAS DO SURFE

    Manobras do surfe; Crédito Ilustrações Lydia Megumi; Infográfico Alex Kidd e Pilker/Editoria de Arte/Folhapress

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024