• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 19:35:52 -03

    Sem Rogério, São Paulo perde do Goiás e corre risco de virar turno fora do G-4

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    15/08/2015 23h01

    Com um time bastante modificado novamente, o São Paulo não conseguiu reproduzir as boas atuações das últimas partidas e foi derrotado pelo Goiás por 3 a 0 na noite deste sábado (15), no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Com a derrota, o time são-paulino continuou com 31 pontos, na quarta colocação. Porém, a equipe paulista pode ficar fora do G-4, o grupo da Libertadores, ao término do 1º turno se Fluminense, Sport ou Palmeiras vencerem os seus jogos neste domingo (16). Já o Goiás chegou aos 19, ainda dentro da zona do rebaixamento.

    Apesar da maior posse de bola e presença ofensiva, o São Paulo errou muitos passes no jogo inteiro e, com isso, ficou muito vulnerável aos contra-ataques do Goiás. Os três gols dos visitantes foram em contragolpes.

    O destaque da vitória goiana foi o atacante Erik, autor de dois gols na partida. O meia Felipe Menezes, ainda no primeiro tempo, fez o primeiro da equipe do Centro-Oeste.

    O JOGO

    Com alguns desfalques, como Luis Fabiano e Rogério Ceni, o técnico Osorio armou o São Paulo novamente no 3-4-1-2, com Breno entre os zagueiros e Michel Bastos jogando "por dentro", como o homem de ligação entre o meio de campo e os dois atacantes (Centurión e Pato).

    Porém, o time do Morumbi errou muitos passes no campo de ataque e esbarrou na forte marcação dos visitantes, o que deixou a equipe da casa vulnerável aos contra-ataques dos goianos. Para piorar, Breno sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Toloi.

    Assim, enquanto o São Paulo não conseguia finalizar, o Goiás era muito perigoso quando atacava. Em duas descidas rápidas, Murilo e Felipe Menezes quase marcaram se não fossem as boas defesas do goleiro Renan Ribeiro.

    E o gol goiano foi questão de tempo. Aos 26min, após outro rápido contra-ataque, Erik desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro para Felipe Menezes, que deu um carrinho na pequena área e mandou a bola para o fundo do gol do São Paulo. O juiz, no entanto, deu gol contra do lateral Bruno, que viu a bola bater em suas pernas antes de entrar.

    Osorio desfez o esquema inicial e voltou o time do Morumbi ao 4-4-2, deixando Lucão e Hudson como volantes, e Wesley mais avançado para ajudar Michel Bastos na criação. Com isso, o São Paulo melhorou e por pouco não empatou em dois chutes de Centurión que pararam no goleiro Renan.

    Mas, em novo contragolpe, o Goiás ampliou antes do intervalo. Aos 44min, Felipe Menezes deu belo lançamento nas costas da defesa são-paulina para Erik tocar a bola na saída do goleiro Renan Ribeiro e fazer 2 a 0.

    O São Paulo voltou para o segundo tempo com Ganso no lugar de Edson Silva. Com isso, Lucão voltou a atuar na zaga, enquanto Wesley, de volante. E, assim, o time do Morumbi aumentou ainda mais a sua presença ofensiva e pressionou bastante o Goiás.

    No entanto, em outro ataque rápido, os visitantes acabaram com qualquer poder de reação dos donos da casa. Aos 31min, Bruno Henrique foi lançado e cruzou para Erik, sozinho na pequena área, só escorar de cabeça e selar os 3 a 0.

    E a derrota poderia ter sido por um placar mais elástico, caso o árbitro marcasse um pênalti do goleiro Renan Ribeiro em Bruno Henrique aos 39min. No fim do jogo, a torcida são-paulina vaiou bastante a equipe e chegou até a xingar alguns jogadores, entre eles, o meia Ganso.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024