• Esporte

    Monday, 13-May-2024 17:26:47 -03

    Troca de meias-entradas acontece sem problemas no estádio do Palmeiras

    GUILHERME SETO
    DE SÃO PAULO

    19/08/2015 22h14

    Nesta quarta-feira (19), o esquema de troca de meias-entradas nas bilheterias do Allianz Parque transcorreu sem maiores problemas antes da partida entre Palmeiras e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

    A medida foi adotada pelo clube como uma maneira de combater o que eles chamam de "máfia da meia-entrada", formada pelas pessoas que compram o ingresso com o benefício sem fazer jus a ele. Reportagem da Folha mostrou que os grandes clubes de São Paulo estavam infringindo a lei da meia-entrada ao não reservar a cota de 40% determinada por lei.

    Na partida de domingo (16) contra o Flamengo, a primeira que contou com o procedimento, a troca de ingressos gerou muitas filas nas bilheterias e reclamações de torcedores que chegaram a perder parte do jogo.

    Nesta quarta, uma pequena fila se formou à medida em que o horário do jogo se aproximava, mas sem tomar grande tempo dos torcedores.

    O professor de geografia Renan Mehy, 24, conseguiu seu ingresso em cinco minutos.

    "Foi bem rápido. Como estava com o voucher, me colocaram em uma fila expressa. Para mim, não foi ruim. Esta é a primeira vez que tenho que fazer isso, pode ter sido sorte", disse.

    O agrônomo Lucas Mendonça, 27, chegou pouco depois e trocou seu bilhete em 20 minutos.

    "A fila era pequena, mas andou bem devagar, porque o procedimento para efetuar a troca é bem burocrático. Mas foi bacana, é uma coisa simples para evoluir e ficar perfeito", afirmou.

    O fisioterapeuta Daniel Minoru, 34, também não viu maiores problemas, mas apontou uma "dorzinha de cabeça" que antes não existia.

    "Foi bem tranquilo, demorei uns 15 minutos para trocar o ingresso. Eu achei que estaria bem pior. Não vou falar que é a melhor coisa, porque eu tenho cartão de crédito e carteirinha de estudante e poderia comprar pela internet e passar direto na catraca. Eu trabalho e faço pós-graduação, não é sempre que eu posso chegar com antecedência. Dá uma dorzinha de cabeça. Hoje que o jogo começa às 22h, deu certo", explicou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024