• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 19:26:25 -03

    Luciano tem suspeita de ruptura no ligamento e pode ficar seis meses fora

    CAMILA MATTOSO
    MARCEL RIZZO
    ENVIADOS ESPECIAIS A SANTOS

    19/08/2015 23h21 - Atualizado às 01h10

    O Corinthians pode ter uma péssima notícia nesta quinta-feira (20). O departamento médico do clube suspeita que Luciano tenha rompido o ligamento cruzado do joelho direito na partida desta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, contra o Santos. O atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo, com muitas dores, após cair sozinho na área dos donos da casa.

    De acordo com o médico da equipe do Parque São Jorge, Julio Stancati, se a lesão se confirmar, o jogador pode ficar fora por cerca de seis meses, voltando apenas no ano que vem.

    "Temos uma suspeita de ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Vamos esperar amanhã [quinta] para poder avaliar melhor e talvez fazer exames de imagem, se necessário. Ele se machucou sozinho, sentiu muita dor, depois alguma instabilidade, até por isso a suspeita", disse o médico, ao final da partida.

    "Vamos esperar diminuir a dor. Acho que até o fim do dia já teremos o resultado. Mas ainda não temos o diagnóstico. Se for realmente algo ligamentar, claro, é mais grave e pode ser esse tempo maior de recuperação [seis meses]", completou.

    De acordo com Stancati, mesmo sem os resultados, já está certo que Luciano não jogará a partida do fim de semana, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

    Logo que saiu de campo, Luciano começou a fazer tratamento com bolsa de gelo. "Doeu mesmo. Está doendo até agora. Vamos ver o que vai ser, espero não ser nada grave. Senti o estalo no joelho quando fui girar, mas espero que não seja nada", disse Luciano na saída do campo.

    Depois das saídas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik, que foram para o Flamengo, Luciano conseguiu ganhar lugar no time de Tite e fez cinco gols nos últimos três jogos.

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024