• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 22:06:57 -03

    Em Spa, Felipe Nasr está animado com circuito favorável e motor atualizado

    TATIANA CUNHA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA EM SPA-FRANCORCHAMPS

    21/08/2015 02h00

    Felipe Nasr tem motivos para estar animado para o recomeço da temporada da F-1, após quase um mês de férias.

    Depois de um ótimo início de Mundial, quando marcou pontos em duas das três primeiras provas e tornou-se o brasileiro com melhor estreia na principal categoria do automobilismo, o piloto da Sauber chega a Spa-Francorchamps, onde neste domingo será disputado o GP da Bélgica, com a expectativa de repetir o bom desempenho.

    Além de o circuito belga ser um de seus favoritos e de as características do traçado, em teoria, favorecerem seu carro, a Sauber finalmente terá neste final de semana a versão atualizada do motor Ferrari que o time de Maranello vem usando desde o GP do Canadá, há dois meses.

    "A gente só vai saber ao certo depois que andarmos nesta sexta-feira, nos treinos livres, mas nossa expectativa é de uma melhora de pelo menos quatro décimos", afirmou Nasr na Bélgica, ontem.

    De acordo com o piloto brasileiro, que já tem vaga assegurada na equipe suíça para o ano que vem, a corrida deste domingo e a próxima etapa do Mundial, em duas semanas, na Itália, devem ser boas oportunidades para a Sauber marcar mais alguns pontos importantes para o campeonato de construtores. Atualmente o time é o oitavo colocado, com 22 pontos; sua principal rival, a Toro Rosso, tem nove a mais.

    "Estas são duas pistas em que o motor é mais importante que a carga aerodinâmica, que é uma deficiência do nosso carro, então nossa expectativa é boa. Estou empolgado e com bastante energia para recomeçar a temporada."

    Em seu primeiro ano na F-1, Nasr disse ter aproveitado o tempo longe das pistas nas últimas semanas para descansar, treinar a parte física e analisar seu desempenho na primeira parte do campeonato.

    "Acho que alcancei a maior parte dos objetivos que tinha me proposto no início do ano. Aprendi muita coisa em cada corrida que disputei, completa nove das dez etapas disputadas, mas sei que ainda tenho muito a mostrar. Estou mais entrosado com a equipe e já era esperado que a gente tivesse uma fase difícil na temporada por conta da falta de atualizações no carro", completou o brasileiro.

    Nasr ocupa a 12ª colocação no Mundial de Pilotos, com 16 pontos conquistados. Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera com 202.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024