• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 18:38:18 -03

    Sem Luciano, Corinthians está dividido entre contratar ou usar jovens da base

    CAMILA MATTOSO
    DANIEL CASTRO
    DE SÃO PAULO

    21/08/2015 02h00

    Daniel Augusto Jr. - 19.ago.2015/Divulgação/Agência Corinthians
    Luciano durante o jogo realizado esta noite na Vila Belmiro, entre Santos/SP x Corinthians/SP, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2015 Juiz: Wilson Pereira Sampaio - Santos/Sao Paulo/Brasil - 19/08/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
    Luciano dribla Renato durante a derrota do Corinthians para o Santos, jogo em que se lesionou

    Depois de perder Guerrero e Emerson Sheik para o Flamengo, o Corinthians tem agora um novo problema para resolver: como montar o time sem Luciano, o atacante que mais marcou gols —–foram cinco— pelo clube nesse Campeonato Brasileiro.

    Luciano passará por cirurgia na quarta (26) por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. Só voltará a treinar em 2016 —a previsão é de retorno em seis a oito meses.

    O atacante se machucou sozinho, ao correr em direção ao gol do Santos, time para o qual o Corinthians perdeu por 2 a 0 na quarta (19), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

    A diretoria do clube quer decidir até esta sexta (21) qual será a solução para a vaga do camisa 18, que vinha sendo o principal destaque da equipe de Tite nos últimos jogos.

    Há dois caminhos possíveis. "Faremos uma busca maior no mercado ou vamos subir alguém da base e resolver aqui dentro mesmo", afirmou o diretor-adjunto de futebol do clube paulista, Eduardo Ferreira, à Folha.

    Sem Luciano, as opções do treinador são, além de Malcom, que vem sendo titular: Mendoza, Vagner Love, Romero e Rildo, que deve desfalcar o elenco nos próximos 15 dias tratando uma entorse no tornozelo direito.

    Há também nomes da base, alternativa pouco utilizada por Tite no ano, mesmo com pedidos da torcida, como Matheus Pereira, já foi promovido ao profissional, e Gabriel Vasconcelos, que treina com a equipe principal, mas segue sob observação.

    Isaac,anunciado no início desta semana, emprestado do Botafogo de Ribeirão Preto, artilheiro da última Copinha, é uma outra opção.

    Além da complicada situação financeira, que vem sendo falada desde o início do mandato do presidente Roberto de Andrade, em fevereiro, e já causou atrasos de pagamentos de direitos de imagem, a diretoria enfrenta dificuldade para achar bons nomes no mercado.

    "Existe a questão financeira, claro, não podemos fazer loucuras, mas tem também a dificuldade no mercado. Estamos sempre atentos, mas não está fácil de achar nomes", disse Ferreira.

    PONTARIA

    Mesmo sendo quem menos jogou no Brasileiro entre as opções de ataque corintiano (desconsiderando os nomes da base), Luciano foi quem mais balançou as redes.

    Somados, Love, Romero e Mendoza fizeram os mesmos cinco gols que o atacante de melhor aproveitamento.

    Luciano jogou apenas cinco partidas do campeonato, mas retomou a titularidade nos últimos confrontos da equipe, deixando seus companheiros no banco.

    Durante o jejum do ataque, Jadson assumiu a função de balançar as redes, chegando à artilharia do time. Ele fez sete gols neste Brasileiro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024