• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 20:54:31 -03

    Com recorde de público no Itaquerão, Corinthians vence com 2 gols de Love

    GUILHERME YOSHIDA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/08/2015 18h03

    Com dois gols do atacante Vagner Love, que só começou o jogo como titular porque Luciano sofreu uma grave contusão no joelho, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 3 a 0 na tarde deste domingo (23), no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Depois de não conseguir agradar ao técnico Tite e à torcida e figurar somente no banco de reservas nas últimas partidas, o camisa 9 corintiano espantou as desconfianças ao chegar à marca de cinco gols pelo time alvinegro na competição nacional.

    O jogo também foi marcado pelo recorde de público no Itaquerão. Foram 41.014 pagantes, acima do recorde até então que era de 40.744, registrado no confronto contra o San Lorenzo, pela Libertadores, em abril de 2015.

    Com o resultado, os corintianos, que ainda viram o artilheiro da equipe, Jadson, anotar o seu oitavo gol no Brasileiro, atingiram os 43 pontos e abriram quatro de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, que venceu o Palmeiras por 2 a 1, e reassumiu a vice-liderança da competição.

    De quebra, o Corinthians chegou a 12 jogos de invencibilidade no Nacional e continuou sendo o time com melhor desempenho em casa na competição. Agora, são nove vitórias e apenas uma derrota no Itaquerão. 

    Agora, a equipe alvinegra volta às suas atenções para a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Santos na próxima quarta (26), também em seus domínios. O Corinthians precisa reverter a derrota por 2 a 0 no duelo de ida.

    Já o Cruzeiro voltou a ficar ameaçado pela zona do rebaixamento ao continuar com 22 pontos, um acima do grupo da degola —com 21 pontos, o Coritiba é o primeiro na zona de rebaixamento.

    O JOGO

    Exceção ao susto logo aos 10min, quando Leandro Damião tabelou com Marquinhos e exigiu excelente defesa do goleiro Cássio em chute cruzado, o Corinthians dominou quase todo o primeiro tempo.

    Mesmo com seu estilo muitas vezes criticado pela torcida, de deixar a posse de bola com o adversário para as saídas rápidas para os contra-ataques, o time alvinegro pouco foi ameaçado pela equipe mineira e poderia ter construído uma goleada ainda antes do intervalo se não errasse tanto as finalizações.

    Ainda no começo da partida, o volante Charles evitou gol certo do zagueiro Gil após fazer o corte em cima da linha. Depois, o gol de Vagner Love deu ainda mais tranquilidade para os donos da casa no confronto.  

    Aos 14min, após boa triangulação pelo lado direito, Malcom cortou a marcação e Elias chegou chutando forte para bela defesa do goleiro Fábio. No rebote, o camisa 9 corintiano chutou no alto e abriu o placar na partida. Foi o quarto gol de Vagner Love na competição nacional.

    Sem objetividade, o Cruzeiro trocava passes no campo de ataque e buscava cadenciar o jogo para tentar evitar a pressão do Corinthians. Mas, com muitos erros, ofereceu ainda mais contragolpes ao time paulista. E, desta forma, aconteceu o segundo gol.

    Aos 43min, após uma saída de bola errada do Cruzeiro, Renato Augusto cruzou para Vagner Love, que furou a finalização. Na sequência do lance, Jadson chutou no alto para anotar o seu oitavo gol no Brasileiro e fazer 2 a 0.

    O fato se repetiu logo aos 2min do segundo tempo, quando, após rápido contra-ataque, Malcom cruzou rasteiro para a grande área do Cruzeiro e o goleiro Fábio não alcançou. Na sequência, Vagner Love chutou para o gol vazio e fez o seu segundo gol no jogo.

    Luxemburgo ainda tentou mudar o time mineiro com três substituições. A melhor delas foi a entrada do uruguaio De Arrascaeta, que melhorou a troca de passes dos visitantes. Mas, ainda não o suficiente para superar a marcação corintiana.

    No fim, Vagner Love quase anotou outro, mas o goleiro Fábio deu leve desvio e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

    Veja vídeo

    OS CINCO MAIORES PÚBLICOS DO ITAQUERÃO ANTES DO JOGO CONTRA O CRUZEIRO

    40.744
    Corinthians x San Lorenzo (Libertadores) - 16.04.2015

    39.806
    Corinthians x Guaraní (Libertadores - 13.05.2015

    39.029
    Corinthians x São Paulo (Libertadores - 18.02.2015

    38.928
    Corinthians x Danubio (Libertadores) - 01.04.2015

    38.457
    Corinthians x Palmeiras (Paulista) - 19.04.2015.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024