• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 04:39:29 -03

    Após marcar dois, Love homenageia mulher e ganha abraço de colegas

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    24/08/2015 02h00

    Com um largo sorriso, Vagner Love viu os minutos finais da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 3 a 0 abraçado a Cristian e Edu Dracena, melhores amigos no time.

    Minutos antes de o jogo ser encerrado, quando foi substituído, ele foi bastante aplaudido pelos corintianos no Itaquerão pelos dois gols que fez e a participação no terceiro.

    O feito valeu até um forte abraço e tapinhas nas costas do atacante dados por Tite.

    Love nem sequer seria titular. Só ganhou a vaga porque Luciano se machucou na semana passada e Tite não tinha outra opção. A aposta era vista pela torcida com desconfiança, em razão da má fase prolongada de Love.

    Tudo isso poderia também ter abalado o ânimo do jogador corintiano. Não abalou.

    Veja vídeo

    No período fora do time titular, Vagner Love não teve treinos específicos, nem horários diferentes dos colegas. "Ouvi diversas vezes de Tite que deveria ficar pronto, que uma hora a chance viria."

    Cristian e Edu Dracena foram, com incentivos, parte do processo. Outros nomes, como Malcom e Elias, também estiveram perto do atacante.

    A torcida chegou a desconfiar que a relação de Love com os outros jogadores não fosse boa. Mas essa tese foi derrubada neste domingo.

    Ao marcar o primeiro gol, Love foi abraçado por quase todos os titulares (menos o goleiro Cássio) e reservas.

    "Graças a Deus, consegui marcar e estou feliz. Eu sou cobrado pela minha história. Quando se faz uma boa partida, gols, as coisas começam a acontecer. A confiança aumenta", disse o atacante.

    Ele ainda homenageou a mulher, Lucilene Pires, com quem casou em dezembro de 2014 e que está grávida há três meses –festejou o primeiro gol com a bola na barriga. "Os gols foram para minha filhinha que está para vir", disse. Será o quinto filho de Love, que tem outros quatro do primeiro casamento.

    O primeiro gol veio em rebote do goleiro Fábio, após chute de Elias. O segundo, ao aproveitar cruzamento rasteiro do atacante Malcom.

    A participação no gol de Jadson foi emblemática de que a má fase pode ter acabado. Renato Augusto cruzou rasteiro da esquerda. Livre na área, Love tentou finalizar de calcanhar. Errou, caiu no campo, nem tocou na bola, mas seu gesto confundiu a defesa e ela chegou a Jadson.

    Apesar de somar sete gols em 32 jogos, marca muito modesta, a atuação assegurou a escalação de Love contra o Santos, nesta quarta (26), no jogo que define o classificado na Copa do Brasil. Como foi 2 a 0 para o Santos na Vila, o placar deste domingo é exatamente o que o Corinthians precisa para avançar.

    No Brasileiro, o Corinthians foi a 43 pontos e continua na liderança do torneio.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024