• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 09:56:59 -03

    Agente diz que Gatlin boicotará mídia britânica por críticas sobre doping

    DE SÃO PAULO

    24/08/2015 10h04

    O agente do americano Justin Gatlin, Renaldo Nehemiah, disse que o atleta não vai mais falar com a mídia britânica por causa de comentários tendenciosos sobre o seu embate contra o jamaicano Usain Bolt no Mundial de atletismo de Pequim, na China.

    Gatlin tem um passado marcado por doping. Teve um caso positivo em 2002, por anfetaminas, que depois foi "perdoado" por comprovar o uso delas para tratar um transtorno por deficit de atenção.

    Em 2006, o doping o tirou de cena mais uma vez. Ele foi condenado a oito anos de afastamento por um outro exame positivo, mas colaborou com autoridades e teve a pena reduzida pela metade.

    Segundo Nehemiah, Gatlin acredita que foi injustamente criticado tanto pelo canal BBC como por outros meios de comunicação da Grã-Bretanha, que se concentram de forma demasiada em seus casos de doping.

    "Justin [Gatlin], assim como eu, acha que a mídia e os jornalistas britânicos têm sido extremamente cruéis com ele. Não dizem nada positivo sobre ele já há algum tempo. Só falam sobre o doping e ficam difamando-o", disse Nehemiah em entrevista ao jornal "The Guardian".

    "Então, para manter a sua dignidade e auto respeito, ele se sente melhor não falar com eles. É muito lamentável, mas ele se machucou por esses ataques. Como ser humano, temos que ser melhores do que isso. A BBC, em particular, deveria informar sem entrelaçar seus comentários e reportagens com vista tendenciosa", afirmou.

    Segundo o diário, comentarias do canal comemoram a vitória de Bolt sobre Gatlin, por um centésimo de segundo, no estádio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024