• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 19:32:13 -03

    Gabriel Jesus marca dois, e Palmeiras elimina o Cruzeiro na Copa do Brasil

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    26/08/2015 23h55

    Aos 18 anos, Gabriel Jesus deu três motivos para o torcedor palmeirense comemorar o 101º aniversário do clube nesta quarta-feira (26).

    Com uma atuação impecável, o jovem atacante deu uma linda assistência para Lucas Barrios e marcou dois gols na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Como já havia vencido a partida de ida por 2 a 1 em São Paulo, o Palmeiras garantiu uma classificação tranquila para as quartas de final. O chaveamento da próxima fase da competição será definido por um novo sorteio.

    O terceiro gol palmeirense na partida foi o que teve mais brilho individual de Gabriel Jesus. O atacante, que atua na seleção brasileira de base, cortou duas vezes o goleiro Fábio antes de rolar a bola para o gol. Além disso, participou do lance em que o zagueiro Bruno Rodrigo foi expulso, quando o jogo ainda estava 1 a 0.

    O JOGO

    Gabriel Jesus foi o centro das atenções desde o anúncio da escalação do técnico Marcelo Oliveira. Rafael Marques ficou no banco e o atacante formou a linha ofensiva com Dudu e Lucas Barrios.

    Foi em uma jogada dele com o argentino naturalizado paraguaio que o Palmeiras abriu o placar, aos 8min. Gabriel Jesus recebeu o passe dentro da área e, com somente um toque, ajeitou para Lucas Barrios marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

    A situação ficou ainda mais favorável aos visitantes a partir dos 24min, quando Bruno Rodrigo, último homem na linha de defesa, derrubou Gabriel Jesus antes de o atacante invadir a área e foi expulso.

    Três minutos depois, o melhor jogador da partida chegou ao seu primeiro gol. Egídio cruzou da esquerda e Gabriel Jesus apareceu com muita velocidade para completar de primeira.

    O gol mais bonito do jogo ficou guardado para os 32min. Gabriel Jesus se antecipou a Paulo André com apenas um toque, invadiu a área e cortou duas vezes o goleiro Fábio antes de completar para as redes.

    A reação cruzeirense teve início aos 38min. Leandro Damião deu uma cavada na bola para a área e encontrou Vinícius Araújo, que precisou chutar duas vezes para marcar. Fernando Prass salvou a primeira, mas não evitou o gol no rebote.

    Se o primeiro tempo foi de muita velocidade e alternativas para as duas equipes, a segunda etapa se apresentou de maneira oposta. O Palmeiras trocava passes no meio de campo e o Cruzeiro assistia passivamente.

    Nem o segundo gol cruzeirense deu ânimo à equipe. Aos 28min, João Pedro levantou demais a perna e derrubou Arrascaeta na área. Alisson deslocou Fernando Prass e diminuiu o placar, dando números finais ao jogo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024