• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 22:11:37 -03

    Palmeiras perde para o Goiás e deixa o G-4 do Campeonato Brasileiro

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/09/2015 23h57

    Cesar Greco - 2.set.2015/Divulgação/Ag.Palmeiras
    Dudu arranca com a bola durante jogo entre Goiás x Palmeiras
    Dudu arranca com a bola durante jogo entre Goiás x Palmeiras

    O Palmeiras sofreu sua quarta derrota consecutiva em jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Após revezes para Cruzeiro, Coritiba e Atlético-MG, a equipe foi até Goiânia e foi batida por 1 a 0 para o Goiás, nesta quarta-feira (2), pela 22ª rodada.

    O resultado negativo tira o Palmeiras do G-4. Com 34 pontos, o time de Marcelo Oliveira caiu para o sexto lugar, após a vitória do Atlético Paranaense sobre o Atlético Mineiro. Com a vitória, o Goiás chega aos 25 pontos e assume o 16º lugar, deixando a zona de rebaixamento.

    Na próxima rodada, o Palmeiras joga o clássico contra o Corinthians em seu estádio, no domingo (6), quando o Goiás viaja a Porto Alegre para jogar contra o Grêmio.

    Goiás 1 x 0 Palmeiras

    O JOGO

    Voltando a apostar no talento de Gabriel Jesus, a equipe quase abriu o placar com uma linda jogada do atacante de 18 anos. Aos 24min, ele recebeu de Barrios e com um só toque deu um lindo chapéu em Fred. Na sequência, finalizou forte e a bola passou muito perto do travessão.

    A pressão se transformou em gol aos 34min, que foi anulado pelo auxiliar. Robinho cobrou falta para a área, Amaral desviou de cabeça e Lucas Barrios completou para as redes. O auxiliar, no entanto, marcou posição irregular do centroavante.

    No segundo tempo a partida ganhou muito mais alternativas, com as duas equipes criando oportunidades. Logo aos 2min, o zagueiro Fred cobrou falta com força e acertou o travessão de Fernando Prass.

    Pouco depois, o goleiro Renan salvou o Goiás por duas vezes. Na primeira, esticou o braço e afastou a bola quando Dudu tentava driblá-lo. Depois, Barrios ficou de frente para Renan, que fez uma boa defesa.

    O castigo por não converter as oportunidades veio aos 18min. Bruno Henrique dominou a bola na área, fez um lindo corte e deixou João Pedro no chão. O atacante teve tempo para olhar e colocar a bola com categoria no canto esquerdo de Fernando Prass.

    Logo na sequência, Marcelo Oliveira escalou Alecsandro e Rafael Marques para os lugares de Lucas Barrios e Thiago Santos, respectivamente. A dupla de ataque, no entanto, não impediu uma nova derrota palmeirense fora de casa.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024