• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 00:52:07 -03

    Bayern vai doar dinheiro e criar campo de treinamento para imigrantes

    DA REUTERS

    03/09/2015 15h38

    Lukas Barth/Reuters
    Migrants arrive to the main railway station in Munich, Germany, September 1, 2015. The German government expects that between 240,000 and 460,000 extra people will be entitled to social benefits next year due to the influx of refugees and migrants, Labour Minister Andrea Nahles said on Tuesday. REUTERS/Lukas Barth ORG XMIT: CVI11029
    Imigrantes chegam à principal estação de trem de Munique, na terça (1)

    O Bayern de Munique vai doar um milhão de euros para ajudar imigrantes e irá criar um campo de treinamentos para os que chegarem a Munique, na medida que cresce o número de pessoas chegando à cidade.

    Milhares de imigrantes cruzaram da Hungria e Áustria para a Alemanha nas últimas semanas, com a estação ferroviária de Munique sendo um dos principais pontos de entrada no país.

    "O FC Bayern vê como sua responsabilidade social ajudar as crianças, mulheres e homens em sofrimento, apoiá-los e acompanhá-los na Alemanha", disse o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, em nota.

    A academia de base do Bayern irá criar um campo de treinamento para crianças, junto com a prefeitura de Munique e separado dos treinos regulares. Também serão oferecidas aulas e alimentação.

    O time principal será acompanhado de crianças imigrantes quando entrar em campo na próxima partida em casa, em 12 de setembro, contra o Augsburg.

    Christophe Stache/AFP
    Bayern Munich's Spanish headcoach Pep Guardiola attends a training session of the German first division Bundesliga club Bayern Munich at the trainings area in Munich, southern Germany, on July 27, 2015. AFP PHOTO / CHRISTOF STACHE ORG XMIT: CST012
    A academia de base do Bayern irá criar um campo de treinamento para crianças

    O clube também planeja realizar um amistoso com um milhão de euros em ingressos sendo revertidos para ajudar imigrantes.

    Cartazes com "refugiados são bem-vindos" e "Bem-vindos à Alemanha" foram vistos em quase todos os jogos da Liga Alemã na semana passada, enquanto muitos times convidaram imigrantes para assistirem a partidas.

    A Alemanha espera receber neste ano 800 mil pessoas que buscam asilo, quatro vezes mais que em 2014, disse a ministra alemã do Trabalho e Assuntos Sociais, Andrea Nahles, nesta quinta-feira (3).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024