• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 04:18:29 -03

    'Prejudiquei a competição', diz bandeirinha afastado pela CBF

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO
    MARCEL RIZZO
    DO PAINEL FC

    04/09/2015 02h00

    Um dos personagens centrais da rodada mais polêmica deste Brasileiro, Fábio Pereira, 36, o bandeirinha de Corinthians x Fluminense na quarta (2), admitiu que errou.

    "Prejudiquei o jogo e a competição. Foi um erro duro, o grande erro da minha carreira", lamentou o árbitro-assistente à Folha.

    Reprodução/Globo Esporte/TV Globo
    03.09.2015 - O assistente Fabio Pereira invalidou a jogada (assinalando irregularidade do centroavante, que não participou da jogada, ou até mesmo do autor do gol). REPRODUCAO; GLOBOESPORTE ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O assistente Fábio Pereira invalidou o gol do Fluminense contra o Corinthians

    Ele falhou ao marcar impedimento em lance do meia Cícero, aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 1 a 0.

    Pereira foi um dos seis profissionais da arbitragem afastados nesta quinta (3). Ele ficará, assim como os outros, em treinamentos teóricos e práticos na Escola Nacional de Arbitragem, após ter sido constatado pela CBF desempenho abaixo do padrão.

    Ficarão fora da escala, por tempo indeterminado, um árbitro e cinco bandeirinhas.

    Corinthians x Fluminense

    Para Pereira, a decisão da CBF de afastá-lo foi correta. "Não foi um erro aceitável. O lance não era complexo. Não era uma questão de interpretação. A comissão e a CBF estão certas e agora eu tenho de voltar para o treinamento, me aperfeiçoar", disse.

    Nunca antes nesta edição do Campeonato Brasileiro tantos profissionais da arbitragem foram afastados em uma única rodada –aconteceram outras punições anteriormente, mas não foram divulgados pela CBF para não expor os profissionais.

    O erro de Pereira, que mora no Estado de Tocantins, não foi só alvo de reclamação do Fluminense, rival do Corinthians nesta rodada, mas também pelo Atlético-MG, que briga pelo título, mas agora com 7 pontos a menos.

    Faltam 16 rodadas para o fim do campeonato.

    "O jogo estava 1 a 0. Se o gol tivesse sido dado, poderia ser muito diferente. Foi com certeza uma coisa que influenciou no placar", disse o auxiliar. Na saída do gramado, quase todos os jogadores do Fluminense protestaram contra o gol anulado e disseram que a arbitragem tem favorecido o Corinthians.

    "É uma loucura dizer que tem complô [para beneficiar o Corinthians]. Isso não existe. A gente não conseguiu ser perfeito, só isso. Quase tudo deu certo".

    Depois de mais uma rodada controversa, o Atlético-MG afirmou que vai levar um pedido formal para a CBF para a retirada de Sérgio Corrêa do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem.

    "Lamento pelos profissionais que prejudiquei, pelos jogadores, pela diretoria. Eu me sinto culpado", disse o bandeirinha.

    O presidente do Fluminense, Peter Siemsem, foi à sede da entidade nesta quinta para reclamar formalmente.

    "Sinto como um jogador que perde um gol na cara ou um goleiro que toma um gol fácil de pegar. Mas vou voltar ao treinamento e logo ficarei à disposição de novo para ser chamado", concluiu Pereira.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024