• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 16:18:36 -03

    Andrés dá nota 7 para arbitragem e reclama da postura do Atlético-MG

    CAMILA MATTOSO
    DE SÃO PAULO

    04/09/2015 17h48 - Atualizado às 18h47

    Ernesto Rodrigues/Folhapress
    São Paulo - SP - Brasil - 04/09/2015 : TREINO CORINTHIANS :Treino do Corinthians, preparativos para o classico contra o Palmeiras no proximo domingo ( 06), valido pelo campeonato brasileiro, Andres Sanches . ( Foto Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTE.). cod.0628.
    O superintendente do Corinthians, Andrés Sanchez, em entrevista coletiva nesta sexta (4)

    Em meio às polêmicas sobre arbitragem no Campeonato Brasileiro, com reclamações de vários clubes, Andrés Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians, deu nota 7 para os juízes do torneio.

    Irritado com as insinuações sobre favorecimento ao time alvinegro, ele deu entrevista nesta sexta-feira (4) para mostrar a insatisfação da diretoria com o discurso adotado pelos rivais, especialmente desde a última quarta (2).

    O cartola do Corinthians, que já presidiu o clube, disse estar decepcionado com a postura do Atlético-MG, tanto do ex-presidente Alexandre Kalil, quanto do atual, Daniel Nepomuceno, e do técnico Levir Culpi.

    "O futebol está ficando chato. Quando a gente foi prejudicado em 2013, na Libertadores, o presidente do Atlético-MG ia lá na Conmebol toda semana, no jatinho da CBF. Isso significa que ele armou alguma coisa? O que é inaceitável é insinuar. O Kalil tinha que ter mais responsabilidade para falar essas coisas", afirmou Sanchez.

    "O Levir também é uma decepção. Erros de arbitragem acontecem todos os anos, para um lado ou para o outro. É lamentável isso para o futebol brasileiro. É falta de respeito", completou.

    Nesta sexta, o técnico da equipe mineira disse que o campeonato está "manchado pela arbitragem" e que tem motivos para ficar desconfiado.

    O superintendente também ironizou as reclamações do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que disse que o futebol está ficando desacreditado por conta dos erros constantes no campeonato.

    "O do Fluminense eu não vou nem falar da reclamação dele, né? Se tem um time nesse país... Vamos deixar para lá", afirmou.

    O presidente do Atlético-MG disse que vai pedir formalmente a saída do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, na reunião do conselho técnico marcada para 11 de setembro.

    O Corinthians também faz parte do conselho, mas Sanchez disse que não vai se juntar ao time mineiro.

    "Eu não vou pedir nada. A CBF é quem tem que decidir sobre isso. Quando a gente precisar, vai lá reclamar pessoalmente", explicou.

    Reprodução/Twitter/el_mago_oficial
    Valdivia zoa o Corinthians no Twitter --- https://twitter.com/el_mago_oficial/status/639816976165175296
    Valdivia postou no Twitter um comentário em referência aos erros de arbitragem no Brasileiro

    VALDIVIA

    Depois da piada de Valdivia, que acusou o Corinthians de comprar o Campeonato Brasileiro, Sanchez rebateu o ex-jogador do Palmeiras e aproveitou para também provocar.

    "Inveja por nunca ter jogado no Corinthians, mas ele pode ficar tranquilo, a gente tem um licenciamento de chinelos e vai mandar vários para ele. Ele vai poder usar sossegado", disse o dirigente.

    Valdivia, que deixou o Palmeiras em agosto para jogar nos Emirados Árabes, era chamado pelos críticos de "chinelinho" por desfalcar a equipe em várias partidas.

    O chileno escreveu na rede social, nesta tarde, que ligou para uma operadora de televisão para comprar um jogo do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu, porque foi informado que o Corinthians já havia comprado todos.

    O comentário faz referência aos recentes erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (2), o bandeirinha Fábio Pereira marcou impedimento em um gol do Fluminense que deveria ter sido validado contra o Corinthians. Ele admitiu o erro em entrevista à Folha.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024