• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 14:44:15 -03

    Em noite de festa para Ceni, São Paulo vence com gol de estreante

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    05/09/2015 21h27

    O São Paulo chegou ao Morumbi com uma lista de desfalques maior que o número de jogadores em campo. No total, o técnico Juan Carlos Osorio não pôde contar com 12 nomes, incluindo o de Rogério Ceni. Contundido, ele foi homenageado antes da partida contra o Internacional, neste sábado (5), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O São Paulo jogou com uma frase alusiva a seu capitão, que completa 25 anos de clube. Dentro de campo, porém, a equipe contou com outro Rogério para vencer por 2 a 0. Vindo da Série B, onde jogava pelo Vitória, e apresentado durante a semana, o atacante marcou o primeiro gol da partida. Michel Bastos ampliou o placar.

    O resultado coloca a equipe tricolor no G-4 do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. A equipe ultrapassou o Atlético-PR, que apenas empatou com o Joinville por 0 a 0, em casa, e ficou com 37 pontos

    O time do técnico Juan Carlos Osório confirma o bom retrospecto em seus jogos no Morumbi pelo Brasileiro. Com 12 jogos em sua casa, o São Paulo possui oito vitórias, três empates e uma derrota.

    Na próxima rodada, o São Paulo disputa o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (9). O Internacional atua no mesmo dia, quando recebe o Palmeiras, no Beira-Rio.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Os desfalques são-paulinos para a partida seriam capazes de formar uma equipe: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Lucão, Luiz Eduardo e Carlinhos; Breno, Thiago Mendes e Wesley; Alexandre Pato, Alan Kardec e Luis Fabiano, além do goleiro reserva Denis.

    A falta de opções levou Osorio a promover a estreia do atacante Rogério. O reforço não sentiu a responsabilidade e foi um dos jogadores que mais levou perigo ao Internacional desde o início da partida.

    Logo aos 4min, o estreante pedalou para cima de Nilton dentro da área e finalizou para ótima defesa de Muriel. Por todo o primeiro tempo, foi o jogador mais incisivo do ataque são-paulino.

    O Internacional se posicionou em seu campo de forma conservadora, esperando por uma oportunidade de contra-ataque para surpreender o adversário. A melhor chance colorada na partida veio aos 37min, quando Valdívia invadiu a área sozinho após cobrança de falta rápida de Paulão e finalizou para a defesa de Renan Ribeiro.

    Jogando em busca do gol, o time da casa abriu o placar aos 3min do segundo tempo. Ganso arrancou no meio de campo, fez ótima jogada e serviu Guisao na direita. O colombiano cruzou e Rogério apareceu para mergulhar e desviar de cabeça para o gol.

    Controlando o ritmo da partida, Ganso quase ampliou aos 11min, em um chute de fora da área que passou muito perto do travessão.

    O placar foi consolidado aos 26min. Guisao recebeu na área e cruzou para Ganso. O camisa 10 segurou a bola e ajeitou para Michel Bastos, que chutou de primeira para marcar. O goleiro Muriel chegou a espalmar, mas não evitou o gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024