• Esporte

    Monday, 06-May-2024 16:12:46 -03

    Estreante pelo São Paulo, Rogério joga bem e tem nome gritado pela torcida

    EDUARDO RODRIGUES
    DE SÃO PAULO

    05/09/2015 23h27

    Apresentado na sexta (4) como novo jogador do São Paulo, o atacante Rogério foi titular neste sábado e mostrou porque recebia o apelido de "Neymar do Nordeste" pelos torcedores do Vitória, seu ex-clube.

    O jogador de 24 anos, nascido em Pesqueira-PE, fez o primeiro gol da vitória são-paulina sobre o Internacional, por 2 a 0, foi aplaudido quando substituído e ainda teve o nome gritado pela torcida presente no estádio do Morumbi.

    "Trabalhei bastante nesta semana, já vinha trabalhando no Vitória e pude ajudar o São Paulo a ganhar os três pontos. Ganhei a confiança do Osorio, ele me colocou para jogar e consegui ajudar dentro de campo. Vou trabalhar bastante e ficar concentrado, porque vamos chegar ao G-4", festejou o atleta, que deu trabalho aos marcadores e demonstrou oportunismo para balançar as redes.

    Rogério saiu do Vitória como o artilheiro do time no ano com 10 gols. O atacante também foi considerado o melhor jogador do Campeonato Pernambucano de 2013. Todos esses feitos e o fato de ser veloz e ousado com a bola nos pés, fez com que o São Paulo fosse atrás do jogador.

    A aposta mostrou ter potencial para brigar por uma vaga no ataque são-paulino, que não pôde contar com Luis Fabiano e Alan Kardec, contundidos, e Alexandre Pato, suspenso. No entanto, o novo reforço preferiu não comentar uma possível disputa pela titularidade.

    Veja vídeo

    "Felizmente consegui ajudar o time, porque a gente precisava dos três pontos. Com os pés no chão, trabalhei firme para não desperdiçar a oportunidade. Minha meta é fortalecer a equipe em busca do título, porque nossa meta é retribuir o carinho da torcida com troféus. Espero que eu consiga manter este ritmo nos próximos jogos para ajudar os meus companheiros", acrescentou.

    Com o resultado positivo, o São Paulo chegou aos 38 pontos e entrou novamente no G-4, graças ao empate do Atlético-PR diante do Joinville.

    Na próxima rodada, o time de Osorio encara o Santos, na Vila Belmiro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024