• Esporte

    Saturday, 28-Sep-2024 12:09:00 -03

    Rodada 23 do Brasileiro tem mais três erros de arbitragem

    DE SÃO PAULO

    07/09/2015 02h00

    As polêmicas sobre os erros de arbitragem continuaram na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois lances com toques de mão claros foram validados pelos árbitros em lances de gols de Cruzeiro e Flamengo. O Santos também foi beneficiado com um gol em posição de impedimento.

    No Mineirão, o atacante Willian contou com a ajuda da mão para dominar a bola e bater no canto do goleiro Alex Muralha, do Figueirense, para abrir o placar logo aos 3 minutos de partida. O Cruzeiro venceu o jogo por 5 a 1.

    Apesar da reclamação dos jogadores da equipe catarinense, o árbitro Jailson Macedo Freitas validou o gol.

    Veja vídeo

    No Maracanã, o zagueiro Wallace também usou a mão. Após cobrança de escanteio, o jogador pulou e deu um toque com o braço para ajeitar a bola para o atacante Emerson Sheik, que bateu de virada e marcou o primeiro gol do jogo na vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 3 a 1.

    Assim como ocorreu no Mineirão, os jogadores do Fluminense reclamaram muito com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que validou a jogada.

    Veja vídeo

    No encerramento da rodada, o Santos também foi beneficiado pela arbitragem. Em posição de impedimento, o atacante Ricardo Oliveira fez o primeiro gol do jogo no empate contra o Sport por 1 a 1, fora de casa. Após cruzamento para a área, o camisa número nove aproveitou o rebote do goleiro Danilo Fernandes para balançar a rede. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira validou o gol.

    Veja vídeo

    Antes do início da rodada, a Folha mostrou um levantamento que o Brasileiro teve pelo menos 25 erros evidentes em momentos decisivos das partidas.

    A Folha formou uma comissão para identificar os erros de arbitragem em lances cruciais das partidas. Integrada por cinco jornalistas da editoria de Esporte da Folha e pelo colunista Paulo Vinícius Coelho, esse grupo selecionou só erros relacionados a lances de gol. Além disso, foram levados em conta apenas falhas consideradas incontestáveis ao longo dos 220 jogos.

    Os famosos "lances polêmicos", sujeitos à interpretação, foram excluídos da contagem. Foram contabilizados momentos como faltas e toques de mão na bola dentro da área que foram ignorados ou marcados erroneamente, bem como impedimentos despercebidos ou incorretos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024