• Esporte

    Friday, 03-May-2024 01:40:38 -03

    Kaká é desfalque em treino e Dunga não revela time que enfrenta EUA

    DANILO LAVIERI
    DO UOL, EM FOXBOROUGH (EUA)

    07/09/2015 17h26

    Kaká não vai participar do treino desta segunda-feira (7), no Gillette Stadium, em Foxborough, cidade que fica a 45 km de Boston, nos Estados Unidos.

    De acordo com a assessoria da seleção brasileira, o meio-campista teve um desconforto muscular e ficou no hotel, no centro de Boston, fazendo trabalho de fisioterapia, na véspera do amistoso contra os Estados Unidos, marcado para 21h40 (de Brasília).

    O jogador tem sido constantemente elogiado pela comissão técnica e foi, mais uma vez, alvo de palavras positivas de Dunga na coletiva de imprensa desta segunda.

    "O Kaká pode ajudar muito dentro e fora do campo, tem postura de atleta fora de campo, sem contar os elogios para as condições técnicas. Ele está em um bom momento, tem uma mentalidade tranquila, sabe que não pode mais ser protagonista de 90 minutos. Mas pode ser protagonista de 20, 40 minutos e pode fazer a diferença. Principalmente em jogos muito complicados", explicou o comandante, que não quis confirmar a equipe.

    Na vitória por 1 a 0 contra a Costa Rica, Kaká atuou por cerca de 25 minutos e criou boas chances de gol para o Brasil, além de ter sido um dos principais focos de atenção na Red Bull Arena, em Nova Jersey.

    Esses são os últimos dois amistosos da seleção brasileira antes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que começam em outubro. Os dois primeiros jogos estão marcados contra o Chile e a Venezuela. Neymar, suspenso, não joga.

    DÚVIDAS DE DUNGA

    Depois de entregar os 11 que inciariam a partida contra a Costa Rica, Dunga mostrou um pouco menos de tranquilidade na véspera da partida contra os Estados Unidos, marcada para esta terça-feira (8), às 21h40 (de Brasília), em Foxborough, cidade que fica a 45 quilômetros de Boston.

    Em entrevista coletiva nesta segunda (7), o comandante afirmou que ainda não decidiu a equipe e que tudo dependerá de dois fatores: cansaço e objetivo do jogo.

    Dunga mostrou claro incômodo com a falta de tempo e tranquilidade que tem para montar uma equipe. Segundo ele, todo o trabalho é avaliado apenas em cima de resultados.

    "A primeira observação nossa vai ser depois do treinamento, de conversar com os jogadores para ver o desgaste de cada um. A segunda observação que teremos de fazer com a comissão é para jogar um time que vai para ganhar ou para treinar, para experimentar novos jogadores. E aí vamos ver o que os envolvidos com a seleção estão pensando. A seleção tem de ganhar. Falam em observar, ganhar, mas somando tudo isso vai pontuar só em cima do resultado. É isso que vamos decidir", declarou o comandante.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024