• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 00:56:29 -03

    Corinthians empata com Grêmio em casa, e vantagem na liderança diminui

    FÁBIO PORTUGAL
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    10/09/2015 00h02

    Duas rodadas atrás, o Corinthians desfrutava de uma vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Dois empates e duas vitórias do Atlético-MG depois, a equipe vê a distância para seu adversário direto ser reduzida a três pontos.

    Jogando no Itaquerão, o time da casa saiu atrás no placar, mas se recuperou e empatou com o Grêmio por 1 a 1, nesta quarta-feira (9), pela 24ª rodada. Bobô marcou para o time gaúcho, e Renato Augusto igualou a partida.

    O empate deixa o Corinthians com 51 pontos, contra 48 do vice-líder Atlético-MG. Também envolvido na disputa pela ponta, o Grêmio soma 45 pontos e permanece em terceiro lugar.

    Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar em casa, quando recebe o Joinville, no domingo (13). Quem também atua em seu estádio é o Grêmio, que enfrenta o São Paulo em Porto Alegre.

    Corinthians 1 x 1 Grêmio

    O JOGO

    Decisiva na disputa pela liderança do campeonato, a partida apresentou outro desafio às duas equipes: os desfalques. Corinthians e Grêmio contaram com cinco ausências cada um.

    Tite não pôde contar com quase todo o seu sistema defensivo, com os desfalques de Fagner, Gil, Uendel, Bruno Henrique e Elias. Pelo Grêmio, Roger Machado estava sem Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Fernandinho e Luan.

    O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação e disputa pela bola, mas poucas chances de gol. Na melhor delas, aos 30min, Pedro Rocha recebeu na esquerda e cruzou para Marcelo Oliveira. Sozinho dentro da pequena área, o capitão gremista desviou para fora.

    Apostando na troca de passes, o Grêmio precisou de paciência para abrir o placar. Aos 13min, Walace acertou um bom lançamento para Marcelo Oliveira, que invadiu a área e cruzou rasteiro. Bobô apareceu de carrinho e completou para as redes.

    Quatro minutos depois, o time visitante teve um gol anulado. Douglas cobrou falta para a área, Bobô desviou de cabeça e marcou. O auxiliar, porém, levantou a bandeira corretamente e marcou impedimento do atacante gremista.

    No melhor momento do Grêmio na partida, quando a equipe gaúcha pressionava em busca do segundo gol, o Corinthians chegou ao empate. Aos 20min, Jadson lançou para a área, e Renato Augusto se posicionou sozinho para raspar na bola e desviar para o gol.

    Depois do empate, a pressão foi revertida para o lado corintiano, que quase conseguiu o gol da vitória aos 28min. Rildo aproveitou a trapalhada da dupla de zaga do Grêmio, invadiu a área sozinho e encheu o pé. O goleiro Tiago espalmou no reflexo, e a bola ainda explodiu na trave esquerda, garantindo a igualdade em Itaquera.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024