• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 02:44:14 -03

    Jogo na manhã de domingo desafia Corinthians e Santos

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    12/09/2015 02h00

    Ricardo Saibun/Santos FC
    Dorival -- Santos Futebol ClubeFoto: Ricardo Saibun/Santos FC
    Dorival não espera facilidade contra a Ponte Preta

    Corinthians e Santos, equipes que ostentam as maiores invencibilidades atualmente no Brasileiro, colocam à prova sua força neste domingo (13). Ambos têm jogos às 11h.

    O Corinthians, que não perde há 16 partidas, recebe o Joinville, no Itaquerão. Já o Santos, com dez partidas de invencibilidade, visita a Ponte Preta, em Campinas.

    Sucesso de público (média de 26 mil torcedores por jogo), os duelos das 11h não são tão queridos pelos clubes. As últimas partidas neste horário sofreram duras criticas.

    E houve problemas. O lateral Lucas, do Palmeiras, por exemplo, chegou a passar mal durante o primeiro tempo contra o Flamengo, há quatro semanas. Em junho, o atacante Borges, da Ponte, também passou mal por causa da temperatura alta.

    Dessa vez, haverá diferenças. A previsão para domingo (13) é de máxima em torno de 20ºC em São Paulo e em Campinas, com tempo nublado e possibilidade de chuva.

    Por outro lado, os times que entrarão em campo às 11h o farão em meio à uma maratona –foram nove jogos nos últimos 31 dias.

    Divulgação
    Elias
    Elias volta ao Corinthians após defender a seleção

    O técnico Tite, do Corinthians, já se manifestou que não concorda com o horário.

    "Não acho que seja tão prejudicial jogar nessas condições, mas deveria ser igual para todos", afirmou o técnico Dorival Júnior, do Santos.

    Corinthians e Santos vão ter programação parecida. Os elencos vão acordar às 8h e ter café da manhã reforçado com opção de macarrão.

    "Já começamos a preparação. Acordamos mais cedo na sexta [11] para tomar o café. Para o torcedor, pode ser melhor. Ele vai assistir ao jogo e tem a tarde livre para ficar com a família. Mas, para mim, às 16h é melhor", disse Jadson, meia do Corinthians.

    DESIGUAL

    Único clube da Série A que não jogou às 11h, o Corinthians encara o Joinville que, além de já ter jogado três vezes no horário, teve menos tempo de descanso até este duelo.

    O time jogou com a Chapecoense na noite de quinta (10) –a partida estava prevista para quarta (9), mas foi adiada por problema no voo da rival de Chapecó. Já o time paulista jogou na noite de quarta.

    O Corinthians terá a volta do meia Elias, que estava com a seleção. Na vaga do lateral esquerdo Guilherme Arana, machucado, Tite conta com Uendel, recuperado de lesão.

    PRECAVIDO

    Apesar da arrancada no Brasileiro, brigando agora por lugar no G4, o Santos está precavido. O time não espera facilidade diante da Ponte Preta, 15ª colocada.

    "Jogos fáceis não existem", diz Dorival Jr., para quem mesmo os jogos aparentemente simples ficam complicados. Ele terá o retorno do meia Lucas Lima, que estava com a seleção, mas não contará com o volante Thiago Maia, suspenso por cartão.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024