• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 06:40:43 -03

    Santos é derrotado pela Ponte Preta e perde invencibilidade de 13 jogos

    DE SÃO PAULO

    13/09/2015 13h10

    Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
    CAMPINAS,SP,13.09.2015:PONTE-PRETA-SANTOS - O jogador Gabriel do Santos durante partida entre Ponte Preta x Santos, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, SP, neste domingo (13). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    O atacante Gabriel, do Santos, durante a derrota para a Ponte Preta

    A invencibilidade de 13 jogos do Santos foi quebrada neste domingo (13) diante da Ponte Preta após o time ser derrotado por 3 a 1. Em 15 jogos no comando da equipe santista, Dorival Júnior conheceu seu segundo revés.

    O resultado tirou a chance da equipe paulista de assumir, mesmo que provisoriamente, o G4 do Campeonato Brasileiro. De quebra, perdeu posição para o Palmeiras, que venceu no sábado, terminando a rodada em oitavo, com 37 pontos, quatro a menos que o Flamengo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

    Em contrapartida, a Ponte Preta se recuperou na competição e se afastou da zona de rebaixamento. Após perder para o Vasco na última rodada, o time campinesnse voltou a vencer após seis partidas e subiu três posições. Agora, a Ponte ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos.

    Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-MG, na quarta-feira (16), na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Ponte visita o Goiás, em Goiania.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Disposta a se recuperar da derrota em casa para o Vasco, a Ponte partiu para cima no começo do jogo, e não demorou a abrir o placar. Aos 10 min, Felipe Azevedo chutou de longe de obrigou Vanderlei a espalmar. No rebote, Biro Biro bateu para o gol e Vanderlei defendeu de novo, mas Bady apareceu e cabeceou para as redes.

    O Santos tentou reagir nas chances de Marquinhos Gabriel, aos 19 min, e Ricardo Oliveira, mas Marcelo Lomba defendeu ambas. Para piorar para os santistas, Ferron aproveitou mais um rebote de Vanderlei aos 23 min em cobrança de falta e ampliou de cabeça.

    Aos 44 min, Borges aproveitou uma bola que bateu na trave e fez o terceiro do time da casa.

    Com o jogo praticamente decidido, a Ponte não diminuiu o ritmo na segunda etapa e tentou pressionar com Bady, aos 4 min.

    O Santos, porém, reagiu e quase marcou com Gustavo Henrique, em cabeçada aos 10 min, e com Rafael Longuine, em chute à queima-roupa aos 35 min — nas duas chances, Marcelo Lomba defendeu. Vanderlei também apareceu bem, em chance cara a cara de Felipe Azevedo aos 23 min.

    Aos 47 min, Rafael Longuine diminuiu para o time santista após passe de Leandro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024