• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 22:54:42 -03

    Djokovic vence Federer e fatura o Aberto dos EUA pela segunda vez

    DE SÃO PAULO

    14/09/2015 00h25

    O sérvio Novak Djokovic, primeiro lugar no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), venceu o suíço Roger Federer (2º no ranking) por 3 sets a 1 e conquistou o Aberto dos EUA neste domingo (13). As parciais foram 6/4, 5/7, 6/4 e 6/4.

    Djokovic venceu pela segunda vez na carreira nos EUA (ganhou em 2011). De quebra, empatou o confronto direto contra Federer. Agora, cada um dos tenistas têm 21 vitórias.

    A partida estava prevista para iniciar às 17h do horário de Brasília, porém a chuva que caiu durante toda a tarde em Nova York fez o jogo começar apenas às 20h15, quando a chuva cessou e a organização secou a quadra principal do complexo de Flushing Meadows.

    O JOGO

    Djokovic iniciou a partida arrasador. Logo no terceiro game, o sérvio quebrou o serviço de Federer e abriu 2 a 1. Porém, quando foi rebater uma bola, Djkovic escorregou e caiu na quadra, ralando o braço direito. Ele teve que ser atendido por um médico para estancar um sangramento.

    A torcida americana, que lotava as arquibancadas, apoiava Federer, mas teve que assistir à Djokovic quebrar o serviço do suíço mais uma vez e fechar o set em 6/4.

    Federer voltou melhor no segundo set. Quando a partida estava 6 a 5 para ele, o suíço quebrou o serviço de Djokovic e empatou a disputa.

    A partida ficou mais franca nos sets seguintes, com ambos os tenistas quebrando o saque do adversário. Mas em um dia melhor, Djokovic fechou o terceiro e o quarto sets em 6/4, para conquistar mais uma vez o torneio.

    "Esse é o tipo de partida que você se prepara a vida inteira. É por dias como hoje que levanto todos os dias para treinar", disse Djokovic sobre a disputa contra Federer.

    Essa foi a segunda vitória seguida de Djokovic sobre Federer em finais de torneios de Grand Slam. Na decisão de Wimbledon, em julho, o sérvio também levou a melhor.

    Com a conquista nos EUA, o sérvio chegou ao seu 10º título em Grand Slams, que são considerados os mais importantes torneios do circuito.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024