• Esporte

    Friday, 03-May-2024 22:19:36 -03

    Tite espera retorno de Arana para não improvisar na lateral esquerda

    DE SÃO PAULO

    19/09/2015 02h00

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    O lateral esquerdo Guilherme Arana durante uma partida do Corinthians
    O lateral esquerdo Guilherme Arana durante uma partida do Corinthians

    O lateral esquerdo Guilherme Arana está praticamente recuperado de uma lesão na coxa esquerda, mas há ainda dúvida se ele poderá começar como titular no domingo (20), às 11h, em Itaquera, contra o Santos.

    O jogador conseguiu treinar com bola nesta sexta-feira (18), mas saiu um pouco antes de a atividade terminar. Ainda assim, a chance é considerada grande para tê-lo à disposição para o duelo.

    "Ele sentiu ainda um pouco, vai depender do treino deste sábado. Ele saiu mais cedo nesta sexta. Se não sentir nada, vai para o jogo", disse o médico Julio Stancati.

    A lateral esquerda é um problema para Tite, que não poderá contar com Uendel, que voltou para o departamento médico, com uma lesão muscular na coxa. Edilson, que foi reserva improvisado contra o Internacional, no meio da semana, está suspenso e não jogará.

    Caso não tenha condições de ir para o confronto, o zagueiro Yago é a opção para a posição. No último treino, ele fez um trabalho específico na lateral ao lado do auxiliar-técnico Fábio Carille.

    Outra boa notícia é o retorno de Bruno Henrique. Segundo o médico, a volta do volante é mais garantida que a do lateral esquerdo. Ele treinou e não sentiu dores —ficou afastado por um edema ósseo no tornozelo esquerdo.

    Ainda assim, a vaga de titular deve continuar com Ralf, que havia virado reserva e recuperou a posição com a lesão de Bruno Henrique.

    Com 54 pontos, o Corinthians é líder isolado do Campeonato Brasileiro e entra em campo para tentar aumentar a vantagem em relação ao Atlético-MG (vice-líder, com 49 pontos), o Grêmio (48) e o São Paulo (em quarto, com 42).

    O Santos, em sétimo, com 40 pontos, briga para continuar subindo na tabela e entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores.

    Mesmo com jogo das quartas de final da Copa do Brasil no meio da semana, contra o Figueirense, o Santos terá força máxima no clássico.

    CORINTHIANS
    Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

    SANTOS
    Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Técnico: Dorival Jr.

    Estádio: Itaquerão
    Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
    Horário:11h
    TV: pay-per-view

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024