• Esporte

    Wednesday, 15-Jan-2025 06:43:06 -03

    Osorio assume culpa por derrota e admite priorizar Copa do Brasil

    DA LANCEPRESS

    20/09/2015 19h25

    Rubens Chiri/saopaulofc.net
    Juan Carlos Osorio poupa titulares e São Paulo é derrotado pelo Avaí
    Juan Carlos Osorio poupa titulares e São Paulo é derrotado pelo Avaí

    O técnico Juan Carlos Osorio assumiu a responsabilidade pela derrota do São Paulo para o Avaí, por 2 a 1, neste domingo (20), na Ressacada.

    Em entrevista coletiva após o embate, o colombiano disse que o time foi prejudicado pela ausência de jogadores importantes, poupados por ele, mas esclareceu que aplicou o rodízio pensando nos três próximos jogos, dois contra o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil, nas duas próximas quartas, e o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Brasileiro. Ele admitiu que vai priorizar a Copa do Brasil.

    "Creio que todos vocês conhecem de futebol. E a realidade atual do São Paulo. Temos uma grande oportunidade na Copa do Brasil e vamos lutar por isso. Agora o que acontece com essa escolha, acontece com qualquer equipe que por suas razões ou de outras, perde quatro jogadores. Assumo a responsabilidade, foi minha decisão", disse o técnico.

    Veja vídeo

    Para contar com o que tem de melhor nesses três confrontos, o técnico ordenou que Michel Bastos e Luis Fabiano forçassem o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, na última quinta-feira, e poupou outros.

    Rogério Ceni nem sequer viajou a Florianópolis, enquanto que Bruno, Thiago Mendes e Pato, possíveis titulares, ficaram no banco. Osorio explicou que a ideia era nem levar o atacante.

    "Tenho grande admiração por ele [Pato]. O planejamento era preservar seis ou sete jogadores que jogam com mais frequência, Alexandre era um deles. Mas ele disse que estava à disposição e por isso trouxemos para cá", afirmou Osorio.

    Ainda sobre o camisa 11, o técnico voltou a dizer que ele está abalado por não ter sido convocado por Dunga para a Seleção Brasileira que vai iniciar a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

    "Se você tem a condição de passar ao cargo maior e não consegue, sentiria também. Ele é ser humano, creio que está um pouco abalado, chateado. Mas é normal, entendo, vai superar e voltar a ser o jogador que todos esperamos", completou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2025