• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 16:24:58 -03

    David Braz diz que árbitro mentiu na súmula e pede justiça

    DA LANCEPRESS
    DE SÃO PAULO

    21/09/2015 18h10

    Personagem na derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 0, o zagueiro David Braz deu a versão dele sobre a expulsão no clássico. Ele foi excluído do jogo após a arbitragem ter dado pênalti do lateral Zeca no atacante corintiano Vagner Love.

    O defensor disse que dentro de campo o árbitro Flávio Rodrigues Guerra avisou que o cartão vermelho era pela penalidade cometida. Por isso, David Braz chamou de inverdades a versão relatada por Guerra na súmula, na qual ele diz que o santista ofendeu a arbitragem.

    "Todo mundo viu nas imagens [da TV] que o árbitro acabou me expulsando dizendo que eu cometi o pênalti. Ele [o árbitro] chega para o assistente número um [Rogério Pablos Zanardo] dizendo que eu fiz o pênalti. Depois colocou na súmula inverdades", disse David Braz, em vídeo da Santos TV.

    Guerra escreveu na súmula que expulsou o zagueiro por reclamação "acintosa" após a marcação do pênalti.

    "Expulso com cartão vermelho direto por, após a marcação de um pênalti contra sua equipe, vir em minha direção gesticulando de forma acintosa e ofensiva proferindo as seguintes palavras: "você está louco", "contra o Corinthians é assim mesmo", "vai se f..., não foi pênalti", "você vai ver, vocês vão ser punidos", escreveu Guerra.

    O árbitro escreveu também que David Braz reclamou com o assistente número um: "vocês estão loucos, não foi pênalti". Guerra ainda relatou na súmula que o zagueiro se desentendeu com Tite.

    "É lamentável. Eu fico ainda mais chateado por ele ter colocado inverdades na súmula. [Espero que as] Pessoas que cuidam da arbitragem possam analisar bem as imagens, pegar o ponto [eletrônico] que os árbitros usam, se eles tiverem isso gravado, para resolver essa situação. Eu acabei sendo injustiçado nessa história. Não participo da jogada que aconteceu o pênalti e não falei o que o árbitro colocou na súmula", disse David Braz.

    "Estou sendo injustiçado. Espero que seja feita justiça", completou.

    SANTOS VAI RECORRER

    O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, também esbravejou sobre o caso nesta segunda-feira (21). Ele disse que recorrerá ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra a expulsão de David Braz.

    "Nosso departamento jurídico está estudando como pleitear, porque talvez caiba recurso para o David Braz. Vamos pleitear o cartão, porque a expulsão foi injusta", afirmou Modesto.

    Ricardo Saibun/SantosFC / Divulgação
    SANTOS,SP - 29/05/2015 - Modesto Roma durante coletiva do Santos. (Foto: Ricardo Saibun/SantosFC) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
    O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, durante entrevista coletiva em maio

    Segundo o presidente do Santos, o árbitro mentiu a razão da expulsão de Braz no clássico por não ter visto que o pênalti foi feito por Zeca. Modesto leu a súmula, divulgada pela arbitragem horas depois da partida, para justificar sua interpretação.

    "Está claro que ele [Guerra] expulsou o Braz pelo pênalti. Foi pênalti, não discuto. Discuto que a pressão é grande na arbitragem, e árbitros são induzidos a erros, como esse de falsear na súmula. Quem vê a gravação, vê que isso é falso. Ele não pode ter dito e ouvido isso que ele relata na súmula", disse.

    Em julho, o presidente do Santos chegou a ser suspenso durante 30 dias pelo STJD e multado em R$ 10 mil por se referir ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, como "chefe da tribo".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024