• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 20:36:07 -03

    Barrios perde pênalti, mas Palmeiras consegue empatar com Inter no Sul

    DE SÃO PAULO

    23/09/2015 21h29

    Ricardo Duarte/Divulgação
    Inter x Palmeiras
    Arouca, do Palmeiras, disputa lance com Valdívia, do Inter

    O empate por 1 a 1 não foi ruim para o Palmeiras contra o Inter, na noite desta quarta (23), no Beira-Rio, em Porto Alegre – gols de Alex e Rafael Marques.

    Mas poderia ter sido melhor. Lucas Barrios perdeu um pênalti, outro poderia ter sido marcado em toque de Alisson sobre Gabriel Jesus, dentro da área, e os paulistas tiveram melhor atuação.

    O resultado faz com que, pelo regulamento, um 0 a 0 no jogo de volta, na próxima quarta (30), no Allianz Parque, classifique o Palmeiras, justamente por ter feito um gol como visitante.

    Quem vencer, passa para a semifinal. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis, e igualdade a partir de 2 a 2 classifica o Inter.

    Inter 1 x 1 Palmeiras

    No primeiro tempo, o Inter começou tentando se valer de um dos pontos fracos do Palmeiras, as jogadas de bola aérea.

    Foram ao menos cinco lançamentos direto para a área, sem sucesso. O Palmeiras tentou equilibrar o jogo usando a velocidade de Dudu.

    Depois de gols perdidos por Alex, que Prass salvou, e de Barrios, com defesa de Alisson, o lateral Ernando chutou Dudu dentro da área.

    Sandro Meira Ricci marcou o pênalti, e Lucas Barrios pegou a bola para bater – apesar de Dudu, cobrador oficial do time, estar em campo após cumprir suspensão.

    Aos 28 min, Barrios cobrou, e Alisson se esticou para defender.

    "É o gol do goleiro [defender pênalti]. Vamos comemorar depois do jogo. Importante não sofrer gols. Alguns erros normais, estamos dando muitas chances ao Palmeiras. Temos de propor mais o jogo", disse Alisson, no intervalo.

    O arqueiro estava sendo observado, da arquibancada, pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, que o convocou para os dois primeiros jogos das eliminatórias, contra Chile e Venezuela, em outubro.

    Ricardo Duarte/Divulgação
    Inter x Palmeiras
    Jogadores do Inter comemoram com o goleiro Alisson após defesa de pênalti

    No segundo tempo, demorou nove minutos para Alex se redimir do gol que perdeu no primeiro. O meia dominou a bola no meio de campo, avançou e, de fora da área, acertou um chute forte no canto esquerdo de Prass.

    Mesmo tomando o gol, o Palmeiras jogava melhor. Dois minutos depois de Alex abrir o marcador, Gabriel Jesus acertou um chute no travessão.

    Marcelo Oliveira mostrou que tem estrela. Pouco depois de colocar em campo Cristaldo e Rafael Marques, nas vagas de Barrios e Arouca, Rafael fez o gol de empate, aos 28 minutos.

    Foi depois de um bom cruzamento de Lucas, que o atacante cabeceou com força. Lucas, por sinal, também estava se mostrando a Dunga, já que o técnico precisa convocar um lateral direito depois que Rafinha pediu dispensa.

    Os palmeirenses ainda reclamaram de um pênalti, depois de Alisson tocar em Gabriel Jesus, que acabou caindo da maneira espalhafatosa. Meira Ricci mandou o jogo seguir.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024