• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 22:38:44 -03

    Com polêmica em gol anulado, Santos vence o Figueirense na Copa do Brasil

    DE SÃO PAULO

    23/09/2015 21h26

    Luiz Henrique/Figueirense Futebol Clube
    Santos x Figueirense
    Lance da partida entre Figueirense e Santos, em Florianópolis

    Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Santos abriu o placar em Florianópolis. Gabriel, após falta cobrada por Lucas Lima, balançou a rede do Figueirense e comemorou.

    Mas o gol da vitória santista por 1 a 0, do próprio Gabriel, só valeu mesmo quando marcado de pênalti uma hora de jogo depois.

    A polêmica na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil foi que, cerca de um minuto depois do primeiro gol de Gabriel, o árbitro Anderson Daronco consultou o auxiliar Alessandro Rocha de Matos (ambos da Fifa), eles conversaram e foi anotado impedimento do santista. Corretamente, segundo mostrou imagem da Fox Sports, que transmitiu a partida.

    No entanto, a demora levantou a suspeita de que houve ajuda externa, em vídeo. O técnico Dorival Júnior, imediatamente, reclamou. Gabriel reclamou. "Eles não anularam na hora, eles não tinham certeza, acho que alguém falou para eles que estava impedido", disse, no intervalo, o atacante, que recebeu cartão amarelo pela reclamação.

    Há duas semanas, a CBF, que organiza a Copa do Brasil, anunciou que pediu à Fifa autorização para usar o vídeo para auxiliar a arbitragem em campo. O uso, porém, não foi autorizado.

    Figueirense 0 x 1 Santos

    Na sequência do primeiro tempo, o Santos continuou melhor. Gabriel ainda fez outro gol, este anulado -corretamente, de novo- antes de ele concluir a jogada.

    No segundo tempo, apesar da melhora no desempenho do Figueirense, o Santos continuou criando mais oportunidades para vencer.

    O jogo estava morno até que, aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti de Leandro Silva em Gabriel.

    O próprio atacante bateu e marcou o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo. Desta vez valeu, e o Santos tem grande vantagem para ao jogo de volta.

    A segunda partida entre as equipes acontece na próxima quinta-feira (1º), às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. Quem passar deste confronto encara o vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024