• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 13:22:25 -03

    Pais de Neymar negam sonegação e dizem que filho não é sócio de empresa

    DE SÃO PAULO

    25/09/2015 16h56

    A assessoria de imprensa do jogador Neymar negou e considerou "injusta" a acusação de sonegação fiscal por parte do atleta em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (25).

    A Justiça determinou o bloqueio de R$ 189 milhões de bens do jogador. Isso porque o atacante é acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos durante os anos de 2011 e 2013.

    Em nota, os pais de Neymar, Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos, proprietários da empresa que está sendo investigada, refutam as acusações.

    "O atleta Neymar Jr. não sonegou impostos, tampouco qualquer uma das nossas empresas". Além disso, diz o texto, "o atleta Neymar Jr. não é sócio de nenhuma das empresas e, portanto, não pode declarar do que não se apropria".

    Acuado pelo Leão

    Os pais de Neymar dizem que a acusação tem "um entendimento equivocado de que os recursos recebidos pela Pessoa Jurídica decorrentes, em sua grande maioria, da cessão e licenciamento dos direitos de imagem do Atleta Neymar Jr., deveriam ter sido objeto de declaração de rendimentos da Pessoa Física".

    Por essa razão, "a acusação fiscal desconsiderou e desprezou todos os impostos regularmente pagos pelas empresas ao longo dos anos de 2011 a 2013".

    Sobre a decisão proferida hoje pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o texto diz que a decisão "não enfrenta o mérito da autuação e, portanto, ainda não apreciou as nossas defesas". Isso porque a medida judicial é um bloqueio preventivo, que ainda não levou em consideração a defesa sobre a dívida.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024