• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 19:56:07 -03

    Técnico do Barça reprova comparação entre Neymar e Messi e critica torcida

    DA EFE, EM BARCELONA

    30/09/2015 09h05

    Emilio Morenatti - 29.set.2015/Associated Press
    Luis Enrique orienta equipe do Barcelona durante jogo contra o Leverkusen
    Luis Enrique orienta equipe do Barcelona durante jogo contra o Leverkusen

    Após a vitória do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 1, de virada, no Camp Nou, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador do Barcelona, Luis Enrique, criticou as comparações feitas entre o atacante brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi.

    Com uma lesão no joelho, o camisa 10 da equipe catalã não participou da partida e deverá ficar ausente por mais dois meses.

    "Neymar jogou bem, e não podemos fazer qualquer comparação. Isso é um time de futebol, jogam 11 caras, e os jogadores dão sempre o máximo. É a equipe que tem que dar mais, e os jogadores darem o que deram até agora. E, repito, eles foram muito bem", declarou Luis Enrique, que reclamou do comportamento da torcida quando o time perdia o jogo por 1 a 0.

    "A atuação da equipe está aí. Esta equipe precisa de um crédito maior. Hoje precisávamos de mais apoio no 0 a 1 que no 1 a 1 e no 2 a 1, que é quando já queremos que o jogo termine. Nos momentos mais complicados, é importante que o torcedor mostre maior fé e confiança neles", afirmou.

    O treinador também lamentou a lesão do meia Iniesta, que sofreu uma contusão no bíceps femoral da coxa direita. O clube já está sem o goleiro Claudio Bravo, o zagueiro Thomas Vermaelen e o meia-atacante Rafinha, além de Messi.

    "Começa a parecer uma piada. A lesão foi muito desagradável porque é um jogador fundamental. Mas são pedras que vamos superar e teremos confiança com os jogadores que irão a campo", considerou.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024